Justin Bailie

Tour por Locações de Filmes

Reviva suas lembranças cinematográficas preferidas nessa jornada que começa em Los Angeles e inclui paradas no deserto e na montanha.

Início:Observatório Griffith
Fim:Mammoth Mountain no Cinema
3 - 5Dias,9Paradas,591Quilômetros
Observatório Griffith
4Kodiak/Getty Images
Angels Flight
Robyn Beck/Getty Images
Grand Central Market, Los Angeles
Robert Landau/Getty Images
Locais de Filmes em Palm Springs
Ron e Patty Thomas/Getty Images
Pioneertown
Marina Chavez
Parque nacional Death Valley
Eric Lo/Getty Images
Museu Histórico dos Filmes de Faroeste
Rachid Dahnoun
Cânion Lone Ranger
Highlywood Photography/Getty Images
Mammoth Mountain no Cinema
Cortesia de Mammoth Mountain
Parada 1

Observatório Griffith

2800 E Observatory Rd, Los Angeles

Estabelecido no monte Hollywood, em Los Angeles, 345 m acima do nível do mar, o Observatório Griffith e a área verde ao redor foram construídos por meio de uma doação de Griffith J. Griffith, que tinha o sonho de dar à cidade um parque de nível internacional e um local onde os cidadãos pudessem admirar as estrelas. Desde a sua inauguração em 1935, nos icônicos edifícios em cúpula já ocorreram brigas de faca em Juventude transviada e foi neles que o fortão e futuro governador da Califórnia fez a sua primeira aparição em O exterminador do futuro Curta um show no Planetário Samuel Oschin para entender melhor os eventos cósmicos, do big bang à aurora boreal. Visite à noite para explorar o espaço pelo telescópio Zeiss ou examine o sol durante o dia com o celóstato de última geração.

Planeje sua visita

Parada 2

Angels Flight

350 S Grand Ave, Los Angeles

Essa ferrovia de 117 anos, considerada a mais curta do mundo, transporta passageiros por pouco mais de 90 m na colina Bunker Hill, na ida e na volta, por US$ 1 em cada sentido. Ligando as ruas Hill Street e Olive Street, os vagões clássicos nas cores laranja e preta da Angels Flight foram construídos para serem usados como uma atração diferente e também como meio de transporte para subir um dos morros mais íngremes de Los Angeles. Talvez você reconheça o bondinho histórico do filme La La Land: cantando estações; foi aí que aconteceu o beijo inesquecível de Emma Stone e Ryan Gosling. No topo, você pode visitar o shopping center Water Court; lá embaixo, você pode conhecer o imenso mercado gastronômico do Grand Central Market, onde Mia e Sebastian curtiram a noite nos bancos da Sarita’s Pupuseria.

Parada 4

Locais de Filmes em Palm Springs

277 N Avenida Caballeros, Palm Springs

Graças ao acesso fácil a partir de Los Angeles, a Região Metropolitana de Palm Springs, um oásis no deserto, é um dos locais de filmagem favoritos de Hollywood. Se você for para a cidade a partir do oeste, com certeza verá o imenso parque eólico na San Gorgonio Mountain Pass, onde Ethan Hunt se esquivou das turbinas giratórias pendurado em um helicóptero em Missão impossível III. No coração da cidade, visite o Palm Springs Convention Center para ver o local onde Bradley Cooper fez um show em Nasce uma estrela. Curta a vista em 360 graus do Vale de Coachella a partir do bonde aéreo de Palm Springs, que aparece nos filmes Skyway to Death e Hanging by a Thread, de nome agourento, não lançados no Brasil. Reserve um quarto no Casa de Monte Vista para ter uma noção do estilo de vida fabuloso de Liberace: o resort foi sua residência fictícia em Minha vida com Liberace.

Parada 5

Pioneertown

5240 Curtis Rd, Pioneertown

No alto deserto, a cerca de 20 minutos do Parque Nacional Joshua Tree, Pioneertown dá a impressão de que remonta aos anos 1800. Entretanto, essas estruturas rústicas foram construídas como atração turística e set de filmagem em 1946. Você pode se hospedar em quartos com cara de Velho Oeste, decorados com cobertores de indígenas americanos, cactos e móveis rústicos no Pioneertown Motel. Se preferir, pode apreciar o jantar e a música ao vivo na Pappy & Harriet’s, onde Sir Paul McCartney já tocou.

Parada 6

Parque nacional Death Valley

Death Valley National Park

O Parque Nacional de Death Valley tem dunas altas como montanhas, planícies salinas abaixo do nível do mar, flores selvagens de várias cores e cânions de arenito. O parque é o lugar mais quente e seco dos Estados Unidos: no verão, a temperatura passa dos 49 °C, e a média de chuva anual é de 5 cm. As altitudes do parque também são extremas: a bacia Badwater, seu ponto mais baixo, fica 86 metros abaixo do nível do mar, ao passo que Telescope Peak tem 3.368 metros de altura.

Não deixe de ir às dunas Mesquite Flat de manhãzinha, quando a luz ressalta seus contornos e ondulações. Você também não pode perder o Zabriske Point nem o Golden Canyon, onde todos os tons imagináveis de dourado se fazem presentes nos penhascos sulcados, cujas camadas brilham ao nascer e ao pôr do sol. Escolha o seu ponto de observação preferido: vá de carro até Zabriskie Point e aprecie a paisagem do alto ou veja de perto a beleza vibrante ao caminhar no Golden Canyon, o cânion dourado.

Informação privilegiada: a primavera é a melhor época para ver flores selvagens raras no parque.

Parada 7

Museu Histórico dos Filmes de Faroeste

701 S Main St, Lone Pine

O árido e belo terreno em torno de Lone Pine, entre o Parque Nacional da Sequoia a oeste e o Death Valley, o Vale da Morte, a leste, foi cenário de mais de 400 filmes. No Museum of Western Film History (Museu Histórico dos Filmes de Faroeste), os visitantes podem ver memorabilia de obras filmadas nas proximidades do local: Sansão e Dalila, Gunga Din e Django livre, entre vários outros. Vendo os carros antigos, pianos, selas e scripts originais, fica mais fácil entender “onde o Oeste real se tornou o Oeste do cinema”, nas palavras dos responsáveis pelo museu. Pegue um mapa dos sets de filmagem e embarque em um tour autoguiado pela Movie Road, a estrada dos filmes, que passa pelas colinas do Alabama, uma paisagem rústica de formações rochosas que têm ao fundo as montanhas da Sierra cobertas de neve.

Parada 8

Cânion Lone Ranger

JV3M+2G, Lone Pine

A parada mais famosa da Movie Road — a rota geologicamente impressionante que foi utilizada em várias locações de filmagem — conhecida como cânion Lone Ranger, já apareceu em vários sucessos do cinema. O local, situado nas colinas Alabama, em Lone Pine, é acessível de carro por meio de um pequeno trecho de estrada de terra. As formações rochosas, que parecem coisa de outro mundo, foram usadas para representar diversos locais do mundo todo. É o local da emboscada que aproximou o Tonto do Reid em O cavaleiro solitário; representou o Afeganistão em Homem de Ferro e o interior da Espanha em que Russell Crowe galopou em Gladiador.

Planeje sua visita

    Parada 9

    Mammoth Mountain no Cinema

    10001 Minaret Rd, Mammoth Lakes

    Mammoth Lakes é uma bela cidade para esquiar, linda e descontraída, que leva o nome da Mammoth Mountain, de 3.353 m de altura. Encare as encostas durante a temporada estendida — com mais de 9,14 m de precipitação de neve por ano, em média, o resort costuma ficar aberto até o início do verão. No fim da primavera, as trilhas de Mammoth de altitude mais baixa se tornam um paraíso para praticantes de mountain bike, com seus caminhos arborizados. O majestoso pico nevado representou o Himalaia no filme Indiana Jones e o templo da perdição Depois de abandonar o avião, Indy e seus amigos usaram um bote inflável como paraquedas. Não há oportunidades (práticas) de rafting em corredeiras em Mammoth, mas é perfeitamente possível pescar com fly e curtir as fontes termais.

    Planeje sua visita

    #ROADTRIPCALIFORNIA

    Use a hashtag #ROADTRIPCALIFORNIA no Instagram para que a sua foto apareça na nossa página.

    Instantâneo de uma viagem de carro

    Saiba mais sobre os locais incríveis dessa viagem de carro. Pronto para planejar a sua viagem? Para começar, imprima o itinerário ou mapeie a sua aventura.

    Parada 1Observatório Griffith
    2800 E Observatory Rd, Los Angeles
    Parada 2Angels Flight
    350 S Grand Ave, Los Angeles
    EM FOCOGrand Central Market, Los Angeles
    317 S Broadway, Los Angeles
      Parada 4Locais de Filmes em Palm Springs
      277 N Avenida Caballeros, Palm Springs
      Parada 5Pioneertown
      5240 Curtis Rd, Pioneertown
      Parada 6Parque nacional Death Valley
      Death Valley National Park
      Parada 7Museu Histórico dos Filmes de Faroeste
      701 S Main St, Lone Pine
      Parada 8Cânion Lone Ranger
      JV3M+2G, Lone Pine
        Parada 9Mammoth Mountain no Cinema
        10001 Minaret Rd, Mammoth Lakes

        Aluguel de Carro e RV

        Locadoras de carro e RV confiáveis tornam sua viagem muito mais simples

        Avis Rent a Car
        Enterprise Rent a Car
        Hertz Rent a Car
        Budget Rent a Car
        Payless Car Rental
        Zip Car
        Alamo
        National
        Thrifty
        Dollar
        Fox Rent a Car
        Sixt Rent a Car
        Advantage OPCP
        Silver Car
        E-Z Rent a car
        Midway Car Rental
        Mex Rent a Car
        United Auto Rental
        Auto Distributors
        Cruise America
        El Monte RV

        Mais para Descobrir