Justin Bailie

Rodovia Corrente do Ouro (Golden Chain Highway)

Volte no tempo até a era da Corrida do Ouro na Highway 49, onde charmosas cidades mineradoras são rodeadas por vistas panorâmicas do sopé da Sierra Nevada.

Início:Nevada City
Fim:Parque Estadual Histórico de Colúmbia
2 - 3Dias,7Paradas,130Quilômetros
Nevada City
Rachid Dahnoun
Parque Estadual Histórico da Mina Empire
Alacatr/Getty Images
Auburn
Bbourdages/Getty Images
Parque Estadual Marshall Gold Discovery
Stephen Saks/Alamy
Braço sul do Rio American
Neil Lockhart/Getty Images
Plymouth
Michael Marfell/Getty Images
Parque Estadual Histórico de Colúmbia
Myles McGuinness
Parada 1

Nevada City

317 W Broad St, Nevada City

Cercada por uma floresta, esta cidadezinha de lindas casas da era vitoriana e ruas de três faixas localiza-se a 98 quilômetros ao norte de Sacramento e é uma das cidades mais bonitas da Região do Ouro. Originalmente fundada em 1849 como um campo de mineração, Nevada City apresenta um centro bem conservado de prédios históricos, incluindo a mais antiga estrutura em funcionamento construída para apresentações, o Nevada Theatre, de 1865, onde uma grande gama de artistas já se apresentou, de Mark Twain ao Mötley Crüe. Logo na esquina, na Main Street, um posto do corpo de bombeiros com torre de sino e uma fachada vitoriana é o local de um pequeno museu histórico, onde intrincadas cestas de cozimento feitas por índios nisenan são exibidas junto a artefatos dos primeiros moradores e pioneiros chineses. Prédios impecáveis do século XIX, com varandas de madeira são agora restaurantes, lojas de presentes (procure por tesouros para amantes da natureza na The Earth Store), salas de degustação de vinho e antiquários.

Baixe o tour a pé autoguiado preparado pela Câmara de Comércio de Nevada City.

Parada 2

Parque Estadual Histórico da Mina Empire

10791 E Empire St, Grass Valley

Ao visitar o impressionante Parque Estadual Histórico da Mina Empire, no Vale de Grass, você ficará impactado. No centro para visitantes, você aprende sobre uma das maiores, mais antigas, profundas, longas e ricas minas de ouro da Califórnia. No decurso de um século, 159 milhões de gramas de ouro foram minerados. Para ter uma ideia do tamanho da mina, veja o modelo em escala que representa a estrutura da mina de 13 quilômetros quadrados e, em seguida, saia dela e vá à entrada do poço atual: um pequeno pico em um espantoso labirinto subterrâneo de 591 quilômetros.

Vire a chave — mental e fisicamente — com um tour por Bourn Cottage, uma propriedade rural majestosa, onde não se poupou nenhuma despesa para criar uma fortaleza de pedra de dois andares inspirada nas propriedades dos nobres ingleses do século XIX, que tem de tudo: de interiores de madeira de sequoia e janelas de vidro com junção de chumbo.

Os tours guiados estão disponíveis de maio a setembro.

Parada 3

Auburn

11106 B Ave, Auburn

Há muita coisa para curtir em Auburn — História da Corrida do Ouro, comida e vinhos excelentes e atividades ao ar livre. A cidade se orgulha de ser o palco dos esportes de resistência mais duros do mundo, como a prestigiada corrida de resistência de 161 km Western States Endurance Run. A região também atrai praticantes de mountain biking, caminhada e equitação, que aproveitam as trilhas em torno da Área Recreativa Estadual de Auburn, que protege as confluências North e Middle do rio American (dois destinos bastante procurados para rafting em corredeira).

À medida que mais vinicultores participam da "Gold Crush", uma referência local ao crescente número de vinícolas em Placer County, maior é a oportunidade de relaxar em uma das salas de degustação vizinhas, onde quem serve o vinho, em geral, também é o proprietário da vinícola. Bons vinhos atraem bons restaurantes, e a Cidade Velha de Auburn tem muitos deles. Há várias galerias de arte e lojas de antiguidades. Você pode se esbaldar com frutas cítricas no evento anual Mountain Mandarin Festival, realizado no final de outono no Gold Country Fairgrounds de Auburn.

Planeje sua visita

Parada 4

Parque Estadual Marshall Gold Discovery

310 Back St, Coloma

Dirigindo pelo trecho silencioso da sinuosa Highway 49, entre Auburn e Placerville, é difícil acreditar que a região foi o florescente centro de um dos eventos mais significativos na História da Califórnia. Aqui, em um trecho do rio American abastecido pela neve derretida que passa pela minúscula cidade de Coloma, um funcionário de uma serraria, James Marshall, descobriu o primeiro brilho de um metal precioso nos sedimentos do rio. A Corrida do Ouro de 1849 estava iniciada.

Coloma rapidamente se transformou em uma cidade com cerca de 10.000 pessoas, uma escola, um empório e uma agência postal com teto de metal. Estes e outros prédios históricos agora são protegidos como parte do Parque Histórico Estadual Marshall Gold Discovery. Há um Museu da Descoberta do Ouro interessante. E as crianças podem tentar garimpar ouro. Siga a trilha sombreada ao longo do rio para encontrar um ponto arborizado para fazer um piquenique.

Parada 5

Braço sul do Rio American

Pilot Hill

O rio American, o mais procurado do Oeste para rafting em corredeira passa pela antiga Região do Ouro. É um emaranhado convidativo de corredeiras turbulentas, piscinas profundas e cascatas. Enquanto remanescentes do antigo material de mineração ainda sejam vistos no ou próximos ao rio, a corrida do ouro foi, em sua maioria, substituída pela corrida por adrenalina. Cada uma das três bifurcações do American fornece seu próprio tipo de diversão aquática, e os fornecedores oferecem de tudo: de passeios de meio período para famílias a aventuras de vários dias cheias de tensão.

O braço sul do rio (South Fork) é o mais procurado, com corredeiras classe II-III perfeitas para famílias e estreantes.

Viagens de ida e volta são incríveis, especialmente em dias quentes de verão, quando a agradável temperatura da água é um convite às disputas entre os rafters. Mas nada é igual a passar uma noite subindo o rio, navegando pela superfície de água prateada à medida que a noite cai e um friso de estrelas pinta o céu noturno. Algumas empresas fazem de tudo para criar passeios bem diferenciados: a O.A.R.S. oferece degustação de cervejas artesanais em algumas de suas viagens noturnas.

Parada 6

Plymouth

9426 Main St, Plymouth

A Califórnia produz 81% do vinho dos EUA. Portanto, a existência de dezenas de destinos enológicos interessantes em todo o estado não deveria ser surpresa nenhuma. Várias vinícolas de Amador County perto de Plymouth vêm produzindo safras premiadas em uma região vinícola despretensiosa que remonta à década de 1850. Uma explosão de salas de degustação e restaurantes injetou uma dose de energia da uva no sopé da Região do Ouro, onde agora as vinícolas — muitas delas, empresas familiares — produzem um amplo leque de varietais, principalmente Zinfandel. Para saborear esse novo crescimento explosivo, vá até Plymouth para conhecer salas de degustação que ditam tendências e restaurantes elegantes, como o Taste.

Parada 7

Parque Estadual Histórico de Colúmbia

11255 Jackson St, Columbia

O Parque Estadual Histórico de Colúmbia apresenta a Corrida do Ouro em matizes vivas e dinâmicas. Instrutores vestidos a caráter fazem mais do que orientar passeios nesta bem preservada cidade, que tinha o principal veio de ouro. Eles realmente moram e trabalham aqui em uma variedade de lojas e profissões existentes no período do auge da cidade. Passeie em uma autêntica diligência, peça uma salsaparrilha gelada produzida localmente em um saloon no estilo do Velho Oeste ou sinta o calor da forja do ferreiro. Também há uma agência expressa da Wells Fargo e outras relíquias dos primeiros dias de mineração na Califórnia. A cidade parece ainda mais autêntica: os carros não são permitidos aqui; no entanto, você ouvirá os cascos dos cavalos.

Passeios históricos gratuitos partem do museu às 11h (nos dias da semana também, da metade de junho até o Dia do Trabalho). Os festivais da Corrida do Ouro são realizados nas tardes do segundo sábado de cada mês; guias a caráter dão aulas de artesanato e orientam passeios especiais, enquanto as crianças podem tentar a sorte garimpando ouro. No verão, o clima pode ser quente e os fins de semana, lotados. Procure chegar cedo nas manhãs durante a semana, se for possível.

#ROADTRIPCALIFORNIA

Use a hashtag #ROADTRIPCALIFORNIA no Instagram para que a sua viagem apareça na nossa página.

Instantâneo de uma viagem de carro

Saiba mais sobre os locais incríveis dessa viagem de carro. Pronto para planejar a sua viagem? Para começar, imprima o itinerário ou mapeie a sua aventura.

Parada 1Nevada City
317 W Broad St, Nevada City
Parada 2Parque Estadual Histórico da Mina Empire
10791 E Empire St, Grass Valley
Parada 3Auburn
11106 B Ave, Auburn
Parada 4Parque Estadual Marshall Gold Discovery
310 Back St, Coloma
Parada 5Braço sul do Rio American
Pilot Hill
Parada 6Plymouth
9426 Main St, Plymouth
Parada 7Parque Estadual Histórico de Colúmbia
11255 Jackson St, Columbia

Locações de carros e trailers

Locadoras de carros e trailers confiáveis facilitam muito sua viagem

Avis Rent a Car
Enterprise Rent a Car
Hertz Rent a Car
Budget Rent a Car
Payless Car Rental
Zip Car
Alamo
National
Thrifty
Dollar
Fox Rent a Car
Sixt Rent a Car
Advantage OPCP
Silver Car
E-Z Rent a car
Midway Car Rental
Mex Rent a Car
United Auto Rental
Auto Distributors
Cruise America
El Monte RV

Mais para explorar