Eugene Davidyuk

Em busca das Cachoeiras

 Passe dois dias descobrindo algumas das cachoeiras mais espetaculares da Califórnia, desde a mais alta da América do Norte até um trio de cataratas cativantes.

Início:Redding
Fim:Cachoeiras Deer Creek
2 - 4Dias,9Paradas,221Quilômetros
Redding
Brian Rueb/Getty Images
Dunsmuir e cachoeira Hedge Creek Falls
George Ostertag/Getty Images
Mount Shasta City e Cachoeira Faery Falls
Alexander Spatari/Getty Images
McCloud e cachoeiras de McCloud
CampPhoto/Getty Images
Floyd’s Frosty
Debby Lewis-Harrison/Getty Images
Parque Estadual Memorial McArthur Burney Falls
Skylar Santeo/Getty Images
Parque nacional vulcânico Lassen
Peter Hagenouw/Getty Images
Highlands Ranch Resort
Rachid Dahnoun
Cachoeiras Deer Creek
Hair Ballusa/Getty Images
Parada 1

Redding

777 Cypress Ave, Redding

Talvez Redding seja o lugar da Califórnia que você está perdendo — e essa cidade é imperdível. A maior cidade do norte da Califórnia oferece muito mais do que uma breve parada na saída da Interstate 5: cena cultural animada, caiaque de primeira e a única ponte do mundo que funciona como um relógio de sol. A Sundial Bridge, ponte do relógio de sol de Redding, com 66,14 m de altura, aberta para pedestres e ciclistas (mas não para carros), foi projetada para minimizar os impactos no habitat de desova do salmão no rio Sacramento. A cidade cuida dos seus cursos d'água e se esforça para mantê-los límpidos, tanto para a vida selvagem quando para os praticantes de caiaque em seus rios e lagos. Entretanto, não é preciso gostar de remar para se divertir por aqui. Você pode alugar bicicletas e pedalar 16 km na Trilha do Rio Sacramento. Observe o pôr do sol no deck à beira do rio na View 202. Passe a noite ou monte a cavalo durante o dia no Santuário para Cavalos Selvagens. Aprenda sobre as maravilhas da natureza no Parque de Exploração Turtle Bay e no Arboreto e Jardins Botânicos McConnell. Além disso, evidentemente, da cidade você leva apenas uma hora de carro para ir a dois vulcões espetaculares no norte da Califórnia, o monte Shasta e o monte Lassen.

Planeje sua visita

Parada 2

Dunsmuir e cachoeira Hedge Creek Falls

4131 Dunsmuir Ave, Dunsmuir

A cidade montanhosa de Dunsmuir, aninhada entre os pinheiros do cânion do alto rio Sacramento, é a Meca para quem gosta de trens e para viajantes que buscam uma escapada alpina tranquila. Essa região, 80 km ao norte de Redding, oferece uma das melhores pescarias com fly da Califórnia e altas doses de História das ferrovias do Oeste em seu centro histórico. Além disso, a cena gastronômica é tentadora. O Yaks on the 5 é famoso por seus pães doces com calda de conhaque a caramelo e hambúrgueres incríveis (tanto vegetarianos quanto de carne). Se você prefere pratos mais sofisticados, o lugar certo é o Café Maddalena, um bistrô com culinária mediterrânea e um pátio externo convidativo. Curta música ao vivo no Sengthong’s Blue Sky Room, acompanhado de pratos tailandeses e vietnamitas requintados. Enquanto estiver na cidade, não deixe de dar uma rápida caminhada para ver a cachoeira Hedge Creek Falls caindo em um precipício de basalto. Olhe com atenção — a água da cachoeira esconde a entrada de uma caverna com 3,65 m de altura.

Planeje sua visita

    Parada 3

    Mount Shasta City e Cachoeira Faery Falls

    Mt Shasta

    O altíssimo monte Shasta domina a paisagem do norte da Califórnia, com seu cone vulcânico coberto de gelo reluzente e neve até mesmo em boa parte do verão. Com 4.321 m de altura, a montanha é a maior da Cordilheira das Cascatas. Ele reina na cidade que tem o seu nome, Mt. Shasta City, uma charmosa cidadezinha de montanha onde há muita coisa para ver e fazer. Você pode tomar café da manhã e lattes no Seven Suns Café ou almoçar sob os guarda-sóis do pátio do Lily’s. Tire algumas selfies na ponte pênsil de arco único na Trilha do Lago Siskiyou. Caminhe pela Trilha do Cânion Ney Springs, que passa pelas ruínas de um resort da década de 1880 e pela cachoeira Faery Falls, com 12,80 m de altura — uma maravilha que, durante o seu auge, na primavera, levanta uma espécie de névoa. Suba as encostas do monte Shasta na Everitt Memorial Highway para observar os alpinistas se preparando para escalar o monte Shasta (ou se juntar a eles).

    Planeje sua visita

      Parada 4

      McCloud e cachoeiras de McCloud

      McCloud

      A cidade de McCloud, anteriormente madeireira, reinventou-se sem abandonar a tradição. A McCloud Mercantile, de 1897, construída para ser a loja da empresa, agora abriga um hotel, dois restaurantes e uma loja de utensílios de cozinha para presente, doces antigos e artigos de botica. No McCloud Hotel amarelo e branco, o balcão original da recepção, de 1916, ainda é o primeiro ponto de contato com os hóspedes que ocupam seus 16 quartos suntuosos. Os amantes da natureza têm muitas opções: caminhar ou pedalar pela trilha ferroviária Great Shasta Rail Trail, um trajeto de aproximadamente 130 km de McCloud a Burney. Visite o trio de cachoeiras do rio McCloud. A cachoeira Middle McCloud Falls rouba o espetáculo com a sua coluna de água com mais de 15 m de altura. O lago profundo da Lower McCloud Falls é melhor para nadar. Você pode ver tudo isso caminhando em uma trilha de 5,63 km que as liga ou percorrendo o McCloud River Loop de carro.

      Planeje sua visita

      Parada 6

      Parque Estadual Memorial McArthur Burney Falls

      24898 Volcanic Legacy Scenic Byway, Burney

      A cascata Burney Falls, com quase 40 m de altura e adornada por samambaias, 96 km a nordeste de Redding, no Parque Estadual Memorial McArthur-Burney Falls, é uma das quedas d'água mais espetaculares do oeste dos Estados Unidos. Não é à toa que Teddy Roosevelt, o 26° presidente dos Estados Unidos, a chamava de “oitava maravilha do mundo”.

      Conforme você se aproximar do mirante principal, terá que falar mais alto para ser ouvido (se não quiser se contentar com o silêncio), já que você se defrontará com a ampla muralha de água que desce pela face de rocha coberta de samambaias, lançando água e estilhaços de arco-íris para todos os lados antes de repousar em uma piscina límpida.

      Siga a trilha até a piscina — para onde você provavelmente vai olhar, mas somente vai tocar rapidamente: a água nunca chega a passar muito acima de 42 graus Fahrenheit. Os pescadores parecem não se importar: a grande piscina na base e o riacho Burney Creek acima e abaixo da cascata são pontos muito procurados para a pesca esportiva com fly.

      Parada 7

      Parque nacional vulcânico Lassen

      21800 Lassen Peak Hwy, Mineral

      Respiradouros de enxofre fumegantes, poças de lama que respingam, fontes termais ferventes — essas características do Parque Nacional Vulcânico Lassen provam que o nosso planeta é um organismo vivo. Comece pelo extraordinário Centro para Visitantes Kohm Ya-mah-nee e, em seguida, explore algumas atrações interessantíssimas e seguras do parque, como o sítio geotérmico Bumpass Hell (aberto sazonalmente; verifique o site para ver os detalhes). Uma trilha fácil e bem sinalizada passa por fumarolas ruidosas e respiradouros sibilantes (aproximadamente 5 km ida e volta, mas vale a pena). No caminho, uma curta trilha leva até uma deslumbrante paisagem de picos: na verdade, eles são o que resta de um enorme vulcão chamado Mount Tehama, que explodiu há aproximadamente 500.000 anos. O vulcão principal do parque, Lassen Peak, teve a sua última erupção em maio de 1914. Atualmente as coisas já se acalmaram, e as trilhas e vistas permitem que você veja e aprenda sobre atividade vulcânica em segurança. No lado sul do parque, você encontra duas cachoeiras bastante acessíveis: você chega à Kings Creek Falls, com 15 m de altura, descendo um morro e passando por um campo verde e, em seguida, descendo uma escadaria rochosa ao longo do riacho Kings Creek. A cachoeira Mill Creek Falls, com aproximadamente 23 m de altura, cai em um penhasco coberto de musgo (para vê-la, caminhe 2400 m a partir do acampamento sudeste).

      EM FOCO

      Highlands Ranch Resort

      41515 Hwy 36 E, Mill Creek

      Passe no Highlands Ranch Resort, a apenas 16 km ao sul do Parque Lassen, relaxe ao calor da lareira com um martini com gengibre e limão e passe a noite em um chalé com um estilo ao mesmo tempo rústico e sofisticado.

      Parada 9

      Cachoeiras Deer Creek

      Deer Creek Falls

      Se você não curte acampar, o que você quer mesmo é uma cama e uma refeição quente depois de um dia de passeio no Parque Nacional Vulcânico Lassen. Não é preciso ir muito longe — o pequeno enclave de Mineral (com menos de 200 habitantes) fica a apenas 13 km da entrada sudoeste do parque. Nesse local, o Lassen Mineral Lodge oferece quartos limpos e despojados, além de hambúrgueres generosos e trutas frescas. Você encontra opções mais luxuosas no "rústico chique" Highland Ranch Resort, em Childs Meadow, na cidade de Mill Creek, perto dali. Independentemente do local que você escolher para dormir, planeje uma rápida viagem até a cachoeira Deer Creek Falls pela manhã. Essa curta queda d'água, alimentada pelo degelo da neve, cai em uma piscina natural que lembra uma tigela de ponche. Não se esqueça de levar roupa de banho.

      Planeje sua visita

        #ROADTRIPCALIFORNIA

        Use a hashtag #ROADTRIPCALIFORNIA no Instagram para que a sua foto apareça na nossa página.

        Instantâneo de uma viagem de carro

        Saiba mais sobre os locais incríveis dessa viagem de carro. Pronto para planejar a sua viagem? Para começar, imprima o itinerário ou mapeie a sua aventura.

        Parada 1Redding
        777 Cypress Ave, Redding
        Parada 2Dunsmuir e cachoeira Hedge Creek Falls
        4131 Dunsmuir Ave, Dunsmuir
          Parada 3Mount Shasta City e Cachoeira Faery Falls
          Mt Shasta
            Parada 4McCloud e cachoeiras de McCloud
            McCloud
            Parada 6Parque Estadual Memorial McArthur Burney Falls
            24898 Volcanic Legacy Scenic Byway, Burney
            Parada 7Parque nacional vulcânico Lassen
            21800 Lassen Peak Hwy, Mineral
            Parada 9Cachoeiras Deer Creek
            Deer Creek Falls

              Aluguel de Carro e RV

              Locadoras de carro e RV confiáveis tornam sua viagem muito mais simples

              Avis Rent a Car
              Enterprise Rent a Car
              Hertz Rent a Car
              Budget Rent a Car
              Payless Car Rental
              Zip Car
              Alamo
              National
              Thrifty
              Dollar
              Fox Rent a Car
              Sixt Rent a Car
              Advantage OPCP
              Silver Car
              E-Z Rent a car
              Midway Car Rental
              Mex Rent a Car
              United Auto Rental
              Auto Distributors
              Cruise America
              El Monte RV

              Mais para Descobrir