Max Whittaker

Descobrindo o Death Valley

Ao viajar de carro de Los Angeles até esse parque nacional majestoso, você ficará impressionado com a amplidão, as paisagens sem fim e uma beleza que parece de outro mundo.

Início:Los Angeles
Fim:Furnace Creek
2 - 4Dias,10Paradas,462Quilômetros
Los Angeles
Ron e Patty Thomas/Getty Images
Parque da Área Natural Vasquez Rocks
Tom Grubbe/Getty Images
Parque Estadual do Cânion Red Rock
Laurin Rinder/Adobe Stock
Trona Pinnacles
Nick Fisher/Getty Images
Dunas de areia em Mesquite Flat
Manuel Sulzer/Getty Images
Trilha de Salt Creek
Nstanev/Getty Images
Oasis at Death Valley - ESTADIA
Cortesia da Xanterra Travel Collection
Zabriskie Point e Golden Canyon
Armin Adams/Getty Images
Bacia Badwater e Devil's Golf Course
Bianca Katteler/Getty Images
Furnace Creek
Rémi Lasseron/Getty Images
Parada 1

Los Angeles

200 N Spring St, Los Angeles

Na maior cidade da Califórnia, Los Angeles, a ação não para nunca e há muita coisa para fazer.

Comece pela litorânea Santa Monica, com uma praia ampla, um píer animado, com parque de diversões, e lojas excelentes na Third Street Promenade. Na lendária Beverly Hills, você encontra a Chanel e outras boutiques de luxo na Rodeo Drive. Siga para Hollywood para passear na Calçada da Fama de Hollywood e visitar o Teatro Chinês TCL.

Explore o histórico centro de Los Angeles (DTLA para os íntimos), com atrações como o museu de arte contemporânea The Broad e o Grand Park, um oásis urbano com vistas que vão do Music Center (incluindo o Walt Disney Concert Hall) à Prefeitura.

Construções foram transformadas, inclusive o ornamentado prédio da United Artists, de 1927, onde o Ace Hotel Downtown Los Angeles oferece quartos estilosos e um restaurante, e o mercado gastronômico Grand Central Market, que remonta a 1917. Chove gente para curtir a combinação de esportes e entretenimento do Staples Center e do LA LIVE, onde você também pode ver artigos relacionados à música no Grammy Museum (Museu do Grammy) e assistir a shows no Microsoft Theatre. Conclua a viagem com uma visita ao Universal Studios Hollywood, com brinquedos temáticos e tours pelos bastidores.

vídeo

Ovos preparados à perfeição em Los Angeles
Parada 2

Parque da Área Natural Vasquez Rocks

10700 Escondido Canyon Rd, Agua Dulce

Mesmo que você passe pela State Highway 14 a 105 km/h perto de Agua Dulce, as formações inclinadas de arenito com mais de 45 m de altura no Parque da Área Nacional Vasquez Rocks podem dar a sensação de déjà vu. Isso acontece porque essas formações diferentes e avermelhadas, que foram levantadas por uma ramificação da Falha de San Andreas a um ângulo de 45 graus ou mais, apareceram várias vezes nas telas do cinema — em filmes que vão de Banzé no Oeste a duas edições de Jornada nas Estrelas. A formação rochosa Vasquez Rocks tem um jeitão de esconderijo dos bandidos. E isso aconteceu de verdade: as rochas levam o nome de Tiburcio Vasquez, um lendário fora-da-lei da Califórnia.

Planeje sua visita

    Parada 3

    Parque Estadual do Cânion Red Rock

    37749 Abbott Dr, Cantil

    O Parque Estadual do Cânion Red Rock, que já foi um cenário muito utilizado em filmes de faroeste de Hollywood, protege uma parte da geologia mais espetacular do sul da Califórnia. Erodidos pelo vento e pela água, os penhascos, morrotes e afloramentos rochosos multicoloridos do parque erguem-se majestosamente do deserto. Muitos fotógrafos procuram esse local no nascer e no pôr do sol para registrar essas rochas vermelhas e róseas no seu melhor momento. Os paleontólogos também vêm muito aqui. Nos sedimentos dos penhascos, há restos de animais pré-históricos: cavalos de três dedos, tigres dentes-de-sabre e lagartos-jacarés. O parque de 10.926 hectares oferece várias trilhas curtas para caminhada, inclusive algumas que passam pelas formações dos cânions Hagen e Red Rock. Como o parque está distante das luzes urbanas, as noites podem ser espetaculares. Os fãs de astronomia costumam armar telescópios aqui para aproveitar a escuridão do céu de Red Rock.

    Planeje sua visita

    Parada 4

    Trona Pinnacles

    Trona Pinnacles

    Bizarro. Surreal. Esquisito. Essas são apenas algumas das reações dos visitantes ao ver pela primeira vez os Trona Pinnacles, um conjunto de 500 torres e colunas de rocha com formatos estranhos que parecem surgir do nada, a leste de Ridgecrest. Saindo da State Highway 178, uma estrada de terra de 8 km (adequada para todo tipo de veículo, a não ser depois de chuvas) leva a esses afloramentos minerais que, originalmente, se formaram debaixo d'água. De longe, as colunas não parecem muito grandes, mas, na verdade, a mais alta se ergue quase 43 m acima do lago seco Searles. As equipes de filmagem adoram essas formações, que apareceram em filmes vintage de ficção científica e, mais recentemente, em um clipe da Rihanna e na série Westworld da HBO. Voltando para a rodovia depois de explorar as colunas, saboreie um cheeseburger e um refrescante sorvete italiano com um toque de chocolate no Trails Drive In de Trona, uma parada que os viajantes com destino ao Death Valley, o Vale da Morte, costumam fazer desde 1958.

    Planeje sua visita

      Parada 5

      Dunas de areia em Mesquite Flat

      Mesquite Flat Sand Dunes, Death Valley

      Nos arredores de Stovepipe Wells, as dunas de Mesquite Flat são o mais acessível dos cinco principais sistemas de dunas do Parque Nacional de Death Valley. Com aproximadamente 30 m de altura, estão longe de ser as mais altas do parque, mas têm três tipos diferentes de dunas. Esse mar de areia ondulante é lindo, principalmente de manhã bem cedo ou por volta do pôr do sol, quando a luz destaca os contornos e as ondulações criadas pelo vento nas dunas. As algarobeiras ("mesquite" em inglês), que dão nome às dunas, também servem de abrigo e habitat para a vida selvagem. Durante as manhãs, é possível que você encontre rastros de várias criaturas noturnas do deserto.

      Planeje sua visita

      Parada 6

      Trilha de Salt Creek

      Salt Creek National Park, Death Valley

      A maioria das pessoas não espera ver peixes no Death Valley, o Vale da Morte — a menos que seja em um prato no restaurante. Afinal de contas, o vale é o local mais seco da América do Norte, com menos de 5 cm de chuva anualmente. Porém, se você seguir a Trilha de Salt Creek, com 1.600 m de ida e volta, do fim do inverno até abril, poderá ver os minúsculos ciprinodontes (pupfish) de Salt Creek procriando no riacho raso. Essa espécie de peixe sobrevive desde uma época em que o lago Manly, com 183 m de profundidade, cobria o solo do vale. É uma das cinco espécies de pupfish encontradas no parque.

      Planeje sua visita

        EM FOCO

        Oasis at Death Valley - ESTADIA

        CA-190, Death Valley

        Chegue ao Oasis at Death Valley. No Ranch at Death Valley do resort, mais casual, você pode saborear costelinhas de porco ao molho barbecue com figo-da-índia no Last Kind Words Saloon.

        Parada 8

        Zabriskie Point e Golden Canyon

        CA-190

        Uma das experiências verdadeiramente icônicas do Parque Nacional de Death Valley é o imperdível nascer do sol visto de Zabriskie Point, já que as rústicas terras áridas abaixo da ponta emitem um brilho dourado com a primeira luz do dia. As trilhas descem da ponta e serpenteiam pelas terras áridas, que, apesar da aridez e da ausência de vegetação, são absolutamente lindas. Também é possível explorar as terras áridas a partir da Badwater Road, onde as breves aventuras envolvem uma viagem de 1.600 m de ida e volta para ver o vão rochoso da Natural Bridge, a ponte natural, e a caminhada de 4.800 m (ida e volta) pelo Golden Canyon, o cânion dourado, até as formações impactantes da Red Cathedral, a catedral vermelha.

        Planeje sua visita

          Parada 9

          Bacia Badwater e Devil's Golf Course

          Badwater Road, Death Valley

          Partindo de Furnace Creek, a estrada Badwater Road passa pela base da salpicada Serra Amargosa e pelas formações rochosas cristalinas e escarpadas do Devils Golf Course, o campo de golfe do diabo, e chega à bacia Badwater, o ponto mais baixo da América do Norte, 86 m abaixo do nível do mar. Um calçadão vai até as planícies salinas no vale e, para ter uma ideia de como esse lugar é baixo, você pode olhar para cima no estacionamento e ver uma plaquinha nos penhascos. Essa plaquinha marca o nível do mar. Outro destaque de qualquer viagem pela Badwater Road é a Artists Drive, de 14,5 km e mão única, que passa por terras áridas cheias de cores até chegar à Artists Palette. Com rochas em cores que variam entre verde, vermelho e violeta, a Artists Palette é particularmente linda à luz do sol da tarde.

          Planeje sua visita

            Parada 10

            Furnace Creek

            California Highway 190, Death Valley National Park

            Furnace Creek é o centro da cidade de Death Valley, o Vale da Morte. Aqui você encontra o principal centro para visitantes do Parque Nacional de Death Valley — o lugar certo para se orientar nesse parque imenso, maior que vários estados. Você também pode escolher o seu preferido entre os dois hotéis que constituem o Oasis at Death Valley. No mais informal Ranch at Death Valley, você pode montar a cavalo ou jogar golfe no Campo de Golfe de Furnace Creek e encerrar o dia com um uísque e o tomahawk ribeye (uma costela do boi com parte de filé de costela) no Last Kind Words Saloon, bem ao estilo do Velho Oeste. Um pouco mais à frente, o luxuoso Inn at Death Valley, inaugurado em 1927, passou recentemente por uma grande reforma e oferece prazeres como uma piscina alimentada por uma fonte que mantém uma temperatura em torno de 30 graus, perfeita para as noites de inverno surpreendentemente frias do vale.

            Planeje sua visita

            #ROADTRIPCALIFORNIA

            Use a hashtag #ROADTRIPCALIFORNIA no Instagram para que a sua foto apareça na nossa página.

            Instantâneo de uma viagem de carro

            Saiba mais sobre os locais incríveis dessa viagem de carro. Pronto para planejar a sua viagem? Para começar, imprima o itinerário ou mapeie a sua aventura.

            Parada 1Los Angeles
            200 N Spring St, Los Angeles
            Parada 2Parque da Área Natural Vasquez Rocks
            10700 Escondido Canyon Rd, Agua Dulce
              Parada 3Parque Estadual do Cânion Red Rock
              37749 Abbott Dr, Cantil
              Parada 4Trona Pinnacles
              Trona Pinnacles
                Parada 5Dunas de areia em Mesquite Flat
                Mesquite Flat Sand Dunes, Death Valley
                Parada 6Trilha de Salt Creek
                Salt Creek National Park, Death Valley
                  EM FOCOOasis at Death Valley - ESTADIA
                  CA-190, Death Valley
                    Parada 8Zabriskie Point e Golden Canyon
                    CA-190
                      Parada 9Bacia Badwater e Devil's Golf Course
                      Badwater Road, Death Valley
                        Parada 10Furnace Creek
                        California Highway 190, Death Valley National Park

                        Aluguel de Carro e RV

                        Locadoras de carro e RV confiáveis tornam sua viagem muito mais simples

                        Avis Rent a Car
                        Enterprise Rent a Car
                        Hertz Rent a Car
                        Budget Rent a Car
                        Payless Car Rental
                        Zip Car
                        Alamo
                        National
                        Thrifty
                        Dollar
                        Fox Rent a Car
                        Sixt Rent a Car
                        Advantage OPCP
                        Silver Car
                        E-Z Rent a car
                        Midway Car Rental
                        Mex Rent a Car
                        United Auto Rental
                        Auto Distributors
                        Cruise America
                        El Monte RV

                        Mais para Descobrir