David Forman/Getty Images

Costa Norte Inexplorada

Siga o rumo norte partindo de San Francisco para desacelerar, com paradas em Point Reyes, Mendocino e Trinidad.

Início:San Francisco
Fim:Crescent City
3 - 5Dias,9Paradas,394Quilômetros
San Francisco
George Clerk/Getty Images
Costa Nacional Point Reyes
Westend61/Getty Images
Mendocino
Rachid Dahnoun
Fort Bragg
Cortesia do Skunk Train
Avenue of the Giants
Art Wager/Getty Images
Parque Estadual de Sequoias Humboldt
E+/Getty Images
Trinidad
Backyard Photography/Getty Images
Parque Nacional & Estadual Redwoods
Rich Wheater/Getty Images
Crescent City
Homendn/Getty Images
Parada 1

San Francisco

San Francisco

Famosa por edifícios majestosos como grandes damas da era vitoriana, bondes clássicos, diversidade dinâmica, culinária com estrelas Michelin que dita tendências, uma linda orla e sua ponte vermelha suspensa sobre as águas, San Francisco, a “Cidade da Baía”, tem de tudo e é simplesmente imperdível.

Faça o trajeto de ida e volta na ponte Golden Gate de bicicleta e, em seguida, explore o luxuoso Presidio, uma antiga base militar que agora é um parque, ou siga para o parque Golden Gate para visitar museus e remar no lago Stow, uma joia escondida. Siga pelo caminho plano do Embarcadero até o movimentado Ferry Building Marketplace, o Museu de Ciência e Aprendizagem Exploratorium e o colorido Fisherman’s Wharf.

Vá de bonde até as lojas sofisticadas da agitada Union Square e faça uma pausa para saborear os doces italianos de confeitaria e o cappuccino da Emporio Rulli, que fica na própria praça. À noite, você pode curtir um show no distrito dos teatros. Para aproveitar melhor a vida noturna e as opções de jantar, passeie pela Valencia Street, na Mission, um polo eclético e moderno de restaurantes e bares, e prove os fantásticos sorvetes no fim da noite na Bi-Rite Ice Cream.

vídeo

Ponte Golden Gate: cinco coisas interessantes
Parada 2

Costa Nacional Point Reyes

27000 Sir Francis Drake Blvd, Inverness

Projetando-se quilômetros mar adentro, a Costa Nacional Point Reyes está repleta de descobertas fascinantes, como uma vida selvagem sensacional, florestas profundas, penhascos impressionantes à beira-mar e praias remotas.

Seja qual for a época do ano, haverá algo extraordinário para ver e fazer. No inverno, você pode viajar à extremidade da ponta para procurar baleias-cinzentas em migração que passam muito perto dali. Na primavera, a sugestão é ir à Chimney Rock para ver inúmeras flores selvagens ou seguir a trilha ladeada de íris que leva a uma rara floresta de pinheiros-do-bispo. No verão, veja a neblina baixar e tome uma xícara de chocolate quente na cidadezinha aconchegante de Point Reyes Station No outono, você pode escutar o bramido sinistro do alce de tule. Geralmente, é possível avistar alces sozinhos ou em pequenas manadas na área da reserva de Tomales Point, no extremo do parque.

Para se orientar, dê uma parada no Bear Valley Nature Center, com mostruários apropriados para crianças, mapas e guardas florestais prestativos. A Trilha de Bear Valley, razoavelmente plana e boa para andar, é bastante usada para esticar as pernas ou pedalar.

Parada 3

Mendocino

Mendocino

Mendocino é uma cidadezinha charmosa na Costa Norte, situada sobre uma paisagem esculpida pelas ondas, tendo de um lado densas florestas e do outro o mar agitado. Sua localização privilegiada é um chamariz natural para artistas: é comum vê-los retratando a paisagem em suas telas. A cidade é boa para andar a pé. Portanto, passeie pelas ruas com lojas que vendem obras de arte locais e, em seguida, converse com os moradores tomando um café. Caminhe pelas colinas, especialmente ao pôr do sol em tardes sem neblina. Casas da era vitoriana, convertidas em pensões em todos os níveis de sofisticação, parecem casinhas de contos de fada trazidas à vida. Mendocino também é boa de festa, principalmente quando se trata de comida, e os festivais anuais homenageiam cogumelos, vinho e caranguejo, assim como os maiores habitantes da região, as baleias.

Parada 4

Fort Bragg

Fort Bragg

Fort Bragg, que em suas origens foi uma guarnição militar e depois uma cidade madeireira para pessoas duronas, nem era notada pela maioria dos visitantes. Entretanto, na atualidade, Fort Bragg mudou de cara, com novas coisas para ver e fazer. Há algumas atrações de longa data, como o Skunk Train, uma maria-fumaça que atravessa florestas de sequoias do interior rumo à cidade de Willits, e a Glass Beach, um arco-íris de vidro marinho no Parque Estadual MacKerricher. Balsas para a observação de baleias e barcos de pesca saem do rústico porto Noyo Harbor. Entretanto, talvez o indicador mais forte da evolução da cidade seja a Union Lumber Company Store, na esquina da Redwood com a Main. Onde antes os funcionários das madeireiras compravam provisões básicas, visitantes e moradores locais fazem compras em boutiques e galerias antes de reabastecer com um prato de queijos artesanais locais e uma taça de Pinot Noir de uma vinícola de Mendocino County.

Parada 5

Avenue of the Giants

Avenue of the Giants, Myers Flat

O passeio pela Avenue of the Giants, a avenida dos gigantes, de 50 km, é de cair o queixo. A estrada estreita se estende ao longo de um dos cinturões verdes mais belos da Califórnia, uma floresta pré-histórica com árvores de mais de 2.000 anos de idade. As crianças adoram atravessar a árvore Shrine Drive-Thru Tree, operada por uma empresa privada, e há várias caminhadas breves, perfeitas para as perninhas delas. Dê uma parada no Centro para Visitantes do Parque Estadual de Sequoias Humboldt para adquirir um mapa. Um guarda ajudará você a escolher alguns bosques para explorar ao longo do caminho. A Immortal Tree, árvore imortal, que sobreviveu a inundações e a um raio, e a trilha Founders Grove Nature Trail, onde você pode abraçar um gigante de quase 100 m de altura, estão entre as preferidas.

Planeje sua visita

Parada 6

Parque Estadual de Sequoias Humboldt

17119 Avenue of the Giants, Weott

Chegue bem perto dos formidáveis gigantes do reino vegetal no Parque Estadual de Sequoias Humboldt e explore seu habitat verde-esmeralda. Felizmente, há vários passeios fáceis nesse parque de 21.448 hectares — peça sugestões na excelente sede do parque em Weott. Já que a Avenue of the Giants (Avenida dos Gigantes) atravessa o parque, você pode desligar o carro e explorar as diversas trilhas sem dificuldade. Um jeito fantástico de fazer isso é seguir o Bull Creek Loop o quanto você quiser — os primeiros quilômetros têm árvores impressionantes, inclusive as do Founders Grove, o Bosque dos Fundadores, que homenageia os responsáveis pela formação da Save the Redwoods League em 1918, uma organização que desempenhou um papel fundamental na proteção permanente dessas árvores fantásticas. Ou, caso se sinta ambicioso, faça todo o trajeto de 12 km, que deixa você experimentar a notável Floresta Rockefeller, onde estão a 2ª, 4ª, 6ª e 8ª árvores mais altas do mundo.

Parada 7

Trinidad

409 Trinity St, Trinidad

Trinidad é o que acontece quando promontórios de cartão postal se encontram com um porto em forma de xícara repleto de leixões esculpidos pelas ondas. Esse enclave à beira-mar, uma das cidadezinhas mais bonitas do norte da Califórnia, é uma base excelente para explorar toda a Costa das Sequoias ou ficar por lá mesmo e descobrir praias pouco badaladas. Saindo da Stagecoach Road, trilhas na floresta passam pelos penhascos Elk Head (cabeça de alce) e descem até a isolada College Cove Beach. Ajeite-se na areia para curtir vistas impressionantes da Ilha Pewetole, coberta de árvores, e das rocas. No Parque Estadual de Patrick’s Point, você pode procurar ágatas e pedras-da-lua polidas pelo mar em Agate Beach e, em seguida, escalar até o topo da Wedding Rock. Sem sair da cidade, você pode andar de caiaque na baía Trinidad para ver aves marinhas, focas e criaturas das poças de maré ou caminhar até o topo de Trinidad Head para avistar baleias. Em seguida, reponha as energias no Lighthouse Grill saboreando um purê de batata em casquinha de waffle com muito bacon e queijo. Para a viagem de volta, compre frutos do mar defumados e pescados com linha da Katy’s Smokehouse.

Planeje sua visita

Parada 8

Parque Nacional & Estadual Redwoods

Fern Canyon

Os Parques Nacionais e Estaduais de Sequoias são joias da coroa da Califórnia, um Patrimônio Mundial que protege quase a metade das árvores mais altas do mundo. Esta rede espetacular de parques nacionais e estaduais tem dezenas de trilhas em que você caminha entre sequoias costeiras altíssimas, com mais de 107 metros de altura. Aprenda sobre a região no Centro para Visitantes Thomas H. Kuchel. Peça informações sobre caminhadas guiadas por guardas pelo Fern Canyon, o cânion das samambaias, com sua cor verde-esmeralda, ou onde ver o majestoso alce de Roosevelt. (Dica: vale a pena ir a Elk Meadow ou às dunas Gold Bluffs, no Parque Estadual de Sequoias de Prairie Creek.) Outra boa sugestão é fazer um passeio guiado a cavalo com a Redwood Creek Buckarettes ou andar de mountain bike com a Redwood Adventures. O acampamento é uma atividade bastante praticada por aqui, em bosques exuberantes, penhascos abrigados ou praias selvagens. É extremamente recomendável fazer reservas.

Informação privilegiada: a região é verde por um motivo: as chuvas anuais, que normalmente acontecem de outubro a abril, atingem uma média de 152 a 203 centímetros. Portanto, traga roupas adequadas para chuva e calçados resistentes e antiderrapantes.

Parada 9

Crescent City

1001 Front St, Crescent City

Crescent City é a cidade que tem as estações de farol mais setentrionais da Califórnia. O Farol de Battery Point, de 1856, fica em uma ilha minúscula à qual se tem acesso só na maré baixa, quando os visitantes podem atravessar o passadiço e subir até a sala da lâmpada para ter uma vista espetacular em 360 graus. A poucos quilômetros dali, você encontra o farol do Recife de St. George, 9,6 km mar adentro, construído após o naufrágio, em 1865, do Brother Jonathan. Segundo boatos, o navio carregava 1.361 kg de barras e moedas de ouro, muitas das quais não foram recuperadas. As lentes de Fresnel originais do farol estão expostas no Del Norte County Main Museum (Museu Principal de Del Norte County).

Na cidade, passeie pela orla de Crescent City. No Ocean World, leões-marinhos equilibram bolas e brincam de pega-pega com os visitantes. Já no Centro de Mamíferos Marinhos da Costa Norte, elefantes-marinhos e leões-marinhos feridos são tratados antes de serem liberados novamente na natureza. Pebble Beach, no extremo oeste da cidade, é um ótimo lugar para procurar pedras semipreciosas.

#ROADTRIPCALIFORNIA

Use a hashtag #ROADTRIPCALIFORNIA no Instagram para que a sua foto apareça na nossa página.

Instantâneo de uma viagem de carro

Saiba mais sobre os locais incríveis dessa viagem de carro. Pronto para planejar a sua viagem? Para começar, imprima o itinerário ou mapeie a sua aventura.

Parada 1San Francisco
San Francisco
Parada 2Costa Nacional Point Reyes
27000 Sir Francis Drake Blvd, Inverness
Parada 3Mendocino
Mendocino
Parada 4Fort Bragg
Fort Bragg
Parada 5Avenue of the Giants
Avenue of the Giants, Myers Flat
Parada 6Parque Estadual de Sequoias Humboldt
17119 Avenue of the Giants, Weott
Parada 7Trinidad
409 Trinity St, Trinidad
Parada 8Parque Nacional & Estadual Redwoods
Fern Canyon
Parada 9Crescent City
1001 Front St, Crescent City

Aluguel de Carro e RV

Locadoras de carro e RV confiáveis tornam sua viagem muito mais simples

Avis Rent a Car
Enterprise Rent a Car
Hertz Rent a Car
Budget Rent a Car
Payless Car Rental
Zip Car
Alamo
National
Thrifty
Dollar
Fox Rent a Car
Sixt Rent a Car
Advantage OPCP
Silver Car
E-Z Rent a car
Midway Car Rental
Mex Rent a Car
United Auto Rental
Auto Distributors
Cruise America
El Monte RV

Mais para Descobrir