Cortesia da Pachamama Coffee Cooperative

Coração da Califórnia

Vivencie a agricultura do Golden State em estradas de terra pelo Vale Central e saboreie frutos e vegetais recém-colhidos, além de pratos inesquecíveis.

Início:Trilha Tehama
Fim:Bakersfield
3 - 5Dias,8Paradas,491Quilômetros
Trilha Tehama
Blend Images/Getty Images
Winters
Davis
Alessandra RC/Getty Images
Sacramento
River North Photography/Getty Images
Lodi
Traveler1116/Getty Images
Stockton
ZUMA Press/Alamy
Fresno
JT Baskin Photo/Getty Images
Bakersfield
Tom Fowlks
Parada 1

Trilha Tehama

2120 Loleta Ave, Corning

A trilha Tehama é uma área surpreendentemente fértil — um ótimo lugar para fazendas de agricultura e pecuária. Muitas dessas fazendas convidam os visitantes a parar e comprar produtos frescos, azeites de oliva artesanais e outros artigos alimentícios locais.

A trilha liga mais de vinte vinhedos, pomares, pecuaristas que criam o gado solto e outros produtores de carnes especiais. Você pode entrar na rota em qualquer ponto dela, mas tecnicamente o passeio de carro começa em Corning, uma cidade famosa por suas azeitonas. Faça uma parada na icônica Olive Pit para experimentar as famosas azeitonas pretas ou provar opções mais exóticas, como azeitonas sicilianas recheadas com queijo, ervas e alho. Siga para a Lucero Olive Oil para experimentar vinagres e azeites de oliva artesanais e comprar presentes.

Continue na trilha para degustar e comprar tomates heirloom, ameixas e pêssegos suculentos e amoras, além de vários tipos de mel e tortas frescas. Passe pelo vinhedo New Clairvaux Vineyard na pequena cidade de Vina, ao sul de Redding, onde os monges trapistas convidam você a degustar seus vinhos Barbera, Pinot Grigio e outros varietais em uma grande sala de degustação dentro do mosteiro.

Planeje sua visita

Parada 2

Winters

318 1st St, Winters

Essa cidade arborizada de Yolo County, a oeste de Sacramento, tornou-se a queridinha dos descolados no Vale Central. Talvez sejam as tardezinhas do calor aveludado do verão que fazem com que as pessoas fiquem nas mesas ao ar livre dos restaurantes descontraídos. Talvez seja a sensação amistosa de vizinhança quando entramos em lugares como o Steady Eddy’s, que se anuncia como “mais do que a cafeteria de sua cidade natal”, para tomar uma cerveja artesanal ou uma taça de vinho local. Talvez realmente não importe porque Winters é tão legal — é legal e pronto.

A cidadezinha se tornou uma mini-Meca para amantes de comidas, onde chefs talentosos mostram sua arte em locais como o estiloso Preserve Public House (pratos inovadores usando ingredientes locais) e o refinado Ficelle (excelentes tapas). Saboreie uma excelente carne bovina no renomado Buckhorn Steakhouse e uma pizza crocante assada na lenha em um forno ao ar livre, no Putah Creek Cafe. Encontre chocolates, vinhos e azeites de oliva no RootStock; passeie por aí nas noites de sexta para encontrar música local agradável.

Parada 3

Davis

448 La Rue Rd, Davis

Você não precisa ser estudante para aproveitar a diversão nesta cidade universitária. Fundada como uma extensão agrícola para a Universidade da Califórnia, Berkeley, a U.C. Davis logo se tornou seu próprio campus, com fortes departamentos de veterinária, viticultura e agricultura. O terreno plano de Davis faz da cidade o paraíso dos ciclistas; ou seja, aqui há mais bicicleta do que gente, e a cidade é a sede do Hall da Fama do Ciclismo dos EUA, com memorabilia e equipamentos dos melhores ciclistas e eventos. Alugue uma bicicleta para percorrer parte dos 160 km de ciclovias e caminhos pavimentados: passe pelo verdejante U.C. Davis Arboretum e, em seguida, pedale pelas ruas do centro da cidade, cheias de lojas, galerias e restaurantes que servem pratos da gastronomia internacional. Programe a sua visita para coincidir com a feira livre, realizada duas vezes por semana, ou para assistir a uma performance no incrível Mondavi Center for the Performing Arts.

Parada 4

Sacramento

1215 19th St, Sacramento

A capital da Califórnia está passando por um renascimento dinâmico. Jovens adultos que procuram uma energia urbana estão se mudando para esta discreta cidade, com microcervejarias, pubs gastronômicos e butiques descoladas surgindo repentinamente para atendê-los. Chefs premiados estão ganhando atenção pelo foco dado aos ingredientes locais. E as relações entre os restaurantes e as fazendas e ranchos não se tornaram uma descoberta, mas uma norma. Os dias quentes de verão criam algumas das noites mais agradáveis do estado, onde os moradores se sentam em varadas elegantes em casas da era vitoriana, e as crianças correm pelos parques até o sol se pôr.

Sendo a capital do estado, há muita coisa acontecendo, e o encontro de grupos animados ao redor do Capitol é comum. Em sua maioria, os museus estão concentrados na região de Capitol Mall e no histórico Old Sacramento, a área renovada ao longo do rio Sacramento que foi um polo importante durante a Corrida do Ouro. Circular por todos esses locais diferentes é fácil e os engarrafamentos são passageiros. A League of American Bicyclists concedeu a medalha de ouro a Sacramento, devido à sua facilidade no uso da bicicleta. Além disso, a cidade é um ótimo lugar para ser explorado de bicicleta, com amplas pistas e trilhas pavimentadas ao longo dos rios American e Sacramento. Também há um conveniente sistema de metrô de superfície conectando todos os lugares da cidade.

Parada 5

Lodi

221 W Pine St, Lodi

Mais conhecida por seus tintos encorpados, particularmente os vinhos Zinfandel de vinhas antigas, Lodi, 133 km a leste de San Francisco, também é líder na questão das práticas ecológicas. Mais de 10.100 hectares de vinhedos têm certificação de sustentabilidade, e esta cidade é o local de origem das Lodi Rules (as regras de Lodi), o primeiro programa de viticultura com certificação de sustentabilidade por terceiros da Califórnia. Uma variedade de salas de degustação surgiu nos últimos anos, com a maior parte da ação localizada a 15 minutos do centro. O Lodi Wine & Visitor Center é um ótimo lugar para começar, com uma seleção rotativa de varietais, dos quase 80 negociantes de vinho locais.

Embora a variedade de vinhos tenha aumentado, os varietais ricos e concentrados do Novo Mundo ainda são a marca da região e mais de 40% da Zinfandel do estado é produzida aqui. A ZinFest, uma festa de degustação com duração de três dias no mês de maio, oferece a oportunidade de experimentar alguns dos 250 vinhos dos melhores produtores de Lodi.

Parada 6

Stockton

125 Bridge Place, Stockton

Rodeada por generosas terras agrícolas, Stockton valoriza muito os alimentos frescos e locais. A cidade é famosa pelo cultivo de aspargos e, em abril, você pode assistir a demonstrações culinárias e até experimentar o sorvete de aspargo (isso mesmo!) no Festival do Aspargo de San Joaquin. Nas manhãs de sábado, você pode ir à Feira Livre no Centro da Cidade, onde mais de 80 feirantes vendem produtos da China, Índia, Camboja, Vietnã e Coreia — além de muitas verduras. Passe na The Fruit Bowl, na Waterloo Road, para adquirir um balde de pêssegos, nectarinas ou damascos. Em seguida, experimente a torta de pêssego fresca dessa banca de fazenda. Falando em pães, a Genova Bakery, uma delicatessen italiana que vem perfumando o ar com o aroma de pães tradicionais há um século, tem grandes filas na hora do almoço em frente ao seu prédio marcante, amarelo e com estrutura de madeira.

Parada 7

Fresno

2600 Fresno St, Fresno

Fresno é um refúgio surpreendentemente animado. Sete estádios e duas arenas atendem aos tipos esportivos, e o Woodward Shakespeare Festival anual, no deslumbrante Woodward Park, revela a habilidade cultural de Fresno.

Entretanto, é a agricultura que reina por aqui. Confira a fartura da Feira Livre Vineyard, nas tardes de quarta e manhãs de sábado. No início da primavera, você pode percorrer os 100 km da Trilha de Flores (Blossom Trail) de carro ou de bicicleta. Nessa época, as árvores frutíferas e os pés de nozes ao longo do trajeto estão floridos. No verão, ela se transforma na Trilha das Frutas (Fruit Trail) de Fresno County e as barracas de frutas transbordam com a produção da estação.

De volta à cidade, explore o pomar subterrâneo no Forestiere Underground Gardens, escavado à mão por um imigrante italiano que percebeu que o subterrâneo é um bom lugar para se manter refrescado e confortável nos verões do Vale Central. As crianças adoram o Zoológico Chaffee, principalmente os mamíferos aquáticos brincalhões da Sea Lion Cove, a enseada dos leões-marinhos. Os Art Hops mensais são uma ótima forma de explorar o Mural District, cheio de galerias e estúdios de artistas. Após o anoitecer, os restaurantes e casas noturnas iluminam o Tower District.

Planeje sua visita

Parada 8

Bakersfield

1600 Truxtun Ave, Bakersfield

Bakersfield é cheia de surpresas. Essa cidade do Vale Central, que já foi famosa pelo azeite e pela agricultura, está se transformando em um polo artístico, cultural e esportivo. Mesmo assim, seu passado continua marcando presença. Visite o Parque Estadual Histórico Coronel Allensworth, 72 km ao norte. Esse assentamento do início dos anos 1900 — uma tentativa de um grupo de negros americanos de criar uma sociedade utópica longe das influências negativas do mundo exterior — oferece uma perspectiva marcante sobre um evento incomum na História da Califórnia.

Em Bakersfield você também encontra atrações mais recentes, como o Arts District, cheio de galerias, onde o Fox Theater de 1930 oferece apresentações variadas, de música pop a balé. Você não pode perder o Buck Owens’ Crystal Palace, a casa de um estilo vibrante de música country conhecido como Bakersfield Sound, o som de Bakersfield. A maior concentração de restaurantes bascos no país, incluindo o Noriega Hotel, é uma marca do rico legado basco da região (imigrantes dos Pirineus espanhóis e franceses estabeleceram aqui as suas fazendas de criação de ovinos no final dos anos 1800). Na primavera, flores selvagens cobrem a serra de Tehachapi, nas proximidades.

#ROADTRIPCALIFORNIA

Use a hashtag #ROADTRIPCALIFORNIA no Instagram para que a sua foto apareça na nossa página.

Instantâneo de uma viagem de carro

Saiba mais sobre os locais incríveis dessa viagem de carro. Pronto para planejar a sua viagem? Para começar, imprima o itinerário ou mapeie a sua aventura.

Parada 1Trilha Tehama
2120 Loleta Ave, Corning
Parada 2Winters
318 1st St, Winters
Parada 3Davis
448 La Rue Rd, Davis
Parada 4Sacramento
1215 19th St, Sacramento
Parada 5Lodi
221 W Pine St, Lodi
Parada 6Stockton
125 Bridge Place, Stockton
Parada 7Fresno
2600 Fresno St, Fresno
Parada 8Bakersfield
1600 Truxtun Ave, Bakersfield

Aluguel de Carro e RV

Locadoras de carro e RV confiáveis tornam sua viagem muito mais simples

Avis Rent a Car
Enterprise Rent a Car
Hertz Rent a Car
Budget Rent a Car
Payless Car Rental
Zip Car
Alamo
National
Thrifty
Dollar
Fox Rent a Car
Sixt Rent a Car
Advantage OPCP
Silver Car
E-Z Rent a car
Midway Car Rental
Mex Rent a Car
United Auto Rental
Auto Distributors
Cruise America
El Monte RV

Mais para Descobrir