Doug Steakley/Getty Images

Clássica Highway 1

Percorra o litoral da Califórnia nesse passeio espetacular, com direito a paradas em lugares como Huntington Beach, Santa Barbara e Monterey.

Início:San Diego
Fim:San Francisco
4 - 7Dias,10Paradas,583Quilômetros
San Diego
Axel Schmies/Getty Images
Huntington Beach
Moment/Getty Images
Santa Barbara
Blake Bronstad
Região Vinícola de Santa Ynez Valley
Ron e Patty Thomas/Getty Images
San Luis Obispo
Ian Dagnall/Alamy
Castelo Hearst
George Rose/Getty Images
Post Ranch Inn
Kodiak Greenwood/Post Ranch Inn
Big Sur
Anthony Festa/Getty Images
Monterey
E+/Getty Images
San Francisco
George Clerk/Getty Images
Parada 1

San Diego

1600 Pacific Hwy, San Diego

San Diego é um dos destinos turísticos mais ensolarados da Califórnia. Essa cidade à beira-mar oferece muitas opções extraordinárias de restaurantes e cervejas artesanais, aventuras ao ar livre, diversão em família e compras excelentes. Explore a diversidade de bairros como Little Italy, Gaslamp Quarter, East Village, North Park e Old Town, siga para o Parque Balboa para passar o dia em museus ou vá visitar os pandas-gigantes no Zoológico de San Diego. Curta o dia dentro da água em uma das muitas praias da cidade, como Ocean Beach, Mission Beach e Pacific Beach. Você pode alugar caiaques ou pranchas de stand-up paddle na reluzente baía Mission Bay.

Não se esqueça das atrações perto dali, como La Jolla, o SeaWorld San Diego, o Maritime Museum (Museu Marítimo) ou algumas das famosas cervejarias artesanais de San Diego.

Parada 2

Huntington Beach

2000 Main St., Huntington Beach

Programe-se para passar pelo menos um dia e sentir a vibe do surfe nessa clássica cidade praiana, onde a atração principal leva a todos direto para a praia. A cultura de praia do sul da Califórnia prospera ao longo da linha litorânea sinuosa desta cidade, onde você pode andar de bicicleta próximo ao mar, jogar vôlei e, é claro, surfar. O surfe certamente dá o tom em Huntington Beach, e mesmo se você nunca pegar uma prancha, é possível comprar nas principais lojas de surfe e ver locais pegando onda ao lado do píer de Huntington, um marco histórico.

O píer fica bem perto do shopping ao ar livre Pacific City e das boutiques estilosas e restaurantes da Main Street, muitos deles com mesas na calçada ou decks onde você pode curtir a brisa fresca do mar e as tardes de sol de Huntington Beach.

Você também pode descobrir aspectos da cidade mais ligados à natureza, experimentando a equitação no Huntington Central Park, de 143 hectares, ou observando pássaros e explorando trilhas na Reserva Ecológica de Bolsa Chica, uma região restaurada de terras alagadas e um dos habitat costeiros mais importantes do sul da Califórnia.

Parada 3

Santa Barbara

735 Anacapa St, Santa Barbara

Arquitetura perfeita, e cenário também. Santa Barbara, também conhecida como “Riviera Americana” tem um clima mediterrâneo de sonho, com muitos dias de sol e invernos amenos. Somando-se a isso a produção da região vinícola, safras premiadas, aventuras na terra e no mar e arte e entretenimento de cidade grande, o resultado é uma cidade que é a cara da vida na Califórnia.

Ande pela State Street para conhecer excelentes lojas e restaurantes, saia de caiaque da East Beach para remar sob o Stearns Wharf, visite a clássica Velha Missão de Santa Barbara e faça um tour pelo Presidio, de 1782, para ver construções originais de adobe, como El Cuartel, a segunda edificação mais antiga do estado que ainda está de pé. Em seguida, explore o bairro vanguardista da cidade — os galpões “reabilitados” da The Funk Zone, que agora são salas urbanas de degustação de vinhos, estúdios de artistas e boutiques descoladas.

vídeo

O California Dream Eater visita o Empty Bowl, um bar gourmet de lamen em Santa Barbara
Parada 4

Região Vinícola de Santa Ynez Valley

1070 Faraday St, Santa Ynez

O Vale de Santa Ynez, ao norte de Santa Barbara, é uma das regiões viticultoras mais diversificadas do país, com cinco Áreas Vitícolas Americanas (AVAs) diferentes. Perto do Pacífico, o nevoeiro e o ar fresco que baixam ao anoitecer são ideais para as uvas Pinot Noir. Trinta milhas afastadas do mar, em Happy Canyon, ensolarado e quente, perfeito para as variedades Bordeaux, como Cab Franc e Merlot.

Inicie a sua visita comprando um passe da Santa Ynez Valley Wine Country Association para economizar em degustações em mais de uma dezena de vinícolas de luxo participantes. Se estiver procurando uma forma totalmente diferente de passear pela região, inscreva-se em um Cloud Climbers Jeep Tour para enfrentar as estradas de montanha em um veículo de tração nas quatro rodas e conhecer várias vinícolas, com direito a piquenique no almoço.

Entre os vinhos e as belas colinas ondulantes, é fácil entender por que a região ganhou fama no sucesso inesperado de 2004, Sideways, entre umas e outras. Faça um tour autoguiado pelas muitas locações do filme em Buellton, Los Alamos e Los Olivos. Mesmo que você não se lembre do filme, estes lugares valem a visita.

Parada 5

San Luis Obispo

San Luis Obispo

Com sua gastronomia e cena enológica diversificada, riqueza histórica e vibe tranquila, San Luis Obispo (SLO para os íntimos) é uma cidade imperdível na Costa Central. Em pesquisas realizadas em anos anteriores, essa cidade universitária foi considerada uma das mais felizes dos Estados Unidos.

Explore a Mission Plaza, a praça da missão, e a Missão San Luis Obispo de Tolosa. Nas noites de verão, às sextas, você pode curtir música ao vivo na praça. Na primeira sexta-feira de cada mês, durante o ano todo, acontece o Art After Dark, em que as galerias do centro de SLO abrem as portas para degustação de vinhos, aperitivos e bate-papo com os artistas locais. A alguns quarteirões dali, toda quinta à noite, você encontra a feira livre da cidade, que apresenta o panorama culinário de SLO, que inclui a maminha, os tamales e a cerveja artesanal local.

Não deixe de visitar o Madonna Inn, com 110 quartos, quando estiver na cidade. Você pode encerrar o dia saboreando uma fatia do famoso bolo de champanhe rosê e depois se recolher em um dos seus exóticos quartos temáticos, com temas como Homem das Cavernas, Pombinhos e o Cão e a Raposa.

SLO também se destaca pelos vinhos. Você encontra garrafas com a denominação mundialmente famosa Paso Robles a apenas 50 km dali, aproximadamente. Entretanto, não deixe de visitar a região do Vale de Edna, perto dali, com destaque para os vinhos Chardonnay da Edna Valley Vineyard e os Pinot Noir da Tolosa. Em seguida, confira as vinícolas pouco badaladas do Vale de Arroyo Grande, inclusive os espumantes da Laetitia Vineyard & Winery.

Parada 6

Castelo Hearst

750 Hearst Castle Rd, San Simeon

Projetado pela lendária arquiteta Julia Morgan, o Castelo Hearst é absolutamente fascinante: um acervo de arte e antiguidades do mundo todo que não tem preço, organizado de forma requintada em uma mansão ao estilo mediterrâneo no alto de uma montanha que Hearst chamou de La Cuesta Encantada (a Montanha Encantada).

O castelo é mais hollywoodiano que Hollywood, tão majestoso quanto os melhores palácios da Europa. Para completar, a história de seu proprietário visionário, William Randolph Hearst, é uma fábula americana que prova que o fato é mais estranho que a ficção.

Como o castelo ocupa mais de 7432 metros quadrados, tem 165 quartos e aproximadamente 50 hectares de jardins e piscinas, é impossível captar todo o seu esplendor em um único tour. Você pode escolher uma de nove formas de explorar o castelo, incluindo tours sazonais noturnos e natalinos. Se preferir, você pode gastar um pouco mais e fazer um tour privado de quatro horas para até seis pessoas.

Gosta de arte? O Tour Art of San Simeon apresenta a enorme variedade de tapeçarias, pinturas e esculturas que Hearst adquiriu para o seu castelo. Esse tour, limitado a oito visitantes, explora algumas salas que nunca antes estiveram acessíveis ao público. Para os fãs da arquitetura, não há nada melhor que o Tour Designing the Dream, voltado para a colaboração criativa incomparável entre Hearst e Morgan, que durou mais de 30 anos.

Descendo o morro por alguns minutos, você chega à próxima parada: a Praia Estadual Memorial William Randolph Hearst.

EM FOCO

Post Ranch Inn

47900 CA-1, Big Sur

Ostente passando uma noite na Post Ranch Inn, onde o mimo ao estilo de Big Sur inclui ioga matinal, observação de estrelas à noite e banheiras infinitas com vista para o Pacífico.

Parada 8

Big Sur

Pfeiffer Big Sur Rd, Big Sur

Seja bem-vindo a Big Sur, uma das faixas litorâneas mais marcantes do mundo. Esse trecho à beira-mar de aproximadamente 145 km, adornado pelas sequoias e pela neblina, entre Carmel-by-the-Sea e o Castelo Hearst exerce uma atração mágica. É muito simples: este é um lugar onde você deseja estar.

A sinuosa Highway One passa por Big Sur. McWay Falls, uma cascata prateada com mais de 21 m de altura, que cai dos penhascos em uma praia remota no Parque Estadual Julia Pfeiffer Burns, vale uma foto. É possível vê-la das partes abertas da Overlook Trail, a trilha do mirante do parque. Olhe para cima para ver os condores da Califórnia, uma espécie ameaçada, e para baixo, atento ao movimento das ondas, para tentar avistar baleias em migração ou lontras flutuando entre leitos densos de algas marinhas conhecidas como kelp.

Experimente o famoso hambúrguer Ambrosia no deck do Nepenthe e, em seguida, tome uma cerveja admirando o pôr do sol. Há muitos acampamentos em torno de Big Sur, assim como uma grande quantidade de chalés rústicos no Deetjen’s Big Sur Inn. A beleza da região também atrai hotéis para viajantes luxuosos, como o Post Ranch Inn, que abraça o penhasco, e o Ventana Big Sur, que une luxo tradicional e opções sensacionais de glamping, o acampamento com glamour.

Planeje sua visita

Parada 9

Monterey

580 Pacific St, Monterey

Localizada na imensa curva da baía que leva o seu nome, Monterey é uma comunidade em contato com a natureza e com a História. Na Cannery Row, você encontra hotéis luxuosos à beira da baía e vestígios de velhos edifícios que eram fábricas de conservas no trajeto até o Old Fisherman’s Wharf, o píer histórico que se projeta em direção à baía de Monterey. Você pode observar baleias ou pescar e não pode perder a sopa de amêijoas servida nos diversos restaurantes de mariscos no píer. Outra opção é passar o dia no Aquário da Baía de Monterey Bay, onde você pode ver de perto a rica vida marinha do local. Fique frente a frente com adoráveis lontras marinhas e veja de relance tubarões-leopardos e cardumes de sardinhas nadando pela floresta de algas. Com vidros que medem 8,5 metros, é um dos aquários mais altos do mundo. Bem perto da cidade, alguns dos melhores campos de golfe do mundo esperam por você em Pebble Beach Golf Links.

Parada 10

San Francisco

San Francisco

Famosa por edifícios majestosos como grandes damas da era vitoriana, bondes clássicos, diversidade dinâmica, culinária com estrelas Michelin que dita tendências, uma linda orla e sua ponte vermelha suspensa sobre as águas, San Francisco, a “Cidade da Baía”, tem de tudo e é simplesmente imperdível.

Faça o trajeto de ida e volta na ponte Golden Gate de bicicleta e, em seguida, explore o luxuoso Presidio, uma antiga base militar que agora é um parque, ou siga para o parque Golden Gate para visitar museus e remar no lago Stow, uma joia escondida. Siga pelo caminho plano do Embarcadero até o movimentado Ferry Building Marketplace, o Museu de Ciência e Aprendizagem Exploratorium e o colorido Fisherman’s Wharf.

Vá de bonde até as lojas sofisticadas da agitada Union Square e faça uma pausa para saborear os doces italianos de confeitaria e o cappuccino da Emporio Rulli, que fica na própria praça. À noite, você pode curtir um show no distrito dos teatros. Para aproveitar melhor a vida noturna e as opções de jantar, passeie pela Valencia Street, na Mission, um polo eclético e moderno de restaurantes e bares, e prove os fantásticos sorvetes no fim da noite na Bi-Rite Ice Cream.

vídeo

Ponte Golden Gate: cinco coisas interessantes

#ROADTRIPCALIFORNIA

Use a hashtag #ROADTRIPCALIFORNIA no Instagram para que a sua viagem apareça na nossa página.

Instantâneo de uma viagem de carro

Saiba mais sobre os locais incríveis dessa viagem de carro. Pronto para planejar a sua viagem? Para começar, imprima o itinerário ou mapeie a sua aventura.

Parada 1San Diego
1600 Pacific Hwy, San Diego
Parada 2Huntington Beach
2000 Main St., Huntington Beach
Parada 3Santa Barbara
735 Anacapa St, Santa Barbara
Parada 4Região Vinícola de Santa Ynez Valley
1070 Faraday St, Santa Ynez
Parada 5San Luis Obispo
San Luis Obispo
Parada 6Castelo Hearst
750 Hearst Castle Rd, San Simeon
Parada 8Big Sur
Pfeiffer Big Sur Rd, Big Sur
  • Big Surhttp://www.bigsurcalifornia.org/
Parada 9Monterey
580 Pacific St, Monterey
Parada 10San Francisco
San Francisco

Locações de carros e trailers

Locadoras de carros e trailers confiáveis facilitam muito sua viagem

Avis Rent a Car
Enterprise Rent a Car
Hertz Rent a Car
Budget Rent a Car
Payless Car Rental
Zip Car
Alamo
National
Thrifty
Dollar
Fox Rent a Car
Sixt Rent a Car
Advantage OPCP
Silver Car
E-Z Rent a car
Midway Car Rental
Mex Rent a Car
United Auto Rental
Auto Distributors
Cruise America
El Monte RV

Mais para explorar