Caminhada & Ciclismo no Condado de Ventura VC_Ventura_VenturaBiking_Stock_RM_BCABJ9_1280x640
National Geographic Creative/Alamy

Caminhada & Ciclismo no Condado de Ventura

Caminhada & Ciclismo no Condado de Ventura dummy-map_event_2
Caminhada & Ciclismo no Condado de Ventura
Escolha entre passeios calmos de frente para o oceano e escaladas épicas

Andar de bicicleta é inegavelmente divertido, mas junte a isso a chance de ver golfinhos pulando no Oceano Pacífico enquanto você faz um percurso entorno da costa - bem, não dá para ter uma experiência mais californiana do que essa. Encontre esta sensação perfeita de pedalar, além de passeios e caminhadas que variam do recreativo ao épico, em todo o Condado de Ventura.

Se você não dispõe de uma bicicleta, é fácil alugar uma - tente a Wheel Fun ao pé do Ventura Pier, ou consiga bicicletas e ótimas dicas sobre as rotas locais no Open Air Bicycles Ventura, no centro da cidade. Para um passeio tranquilo, pedale pela beira da praia de Ventura, com vista das Ilhas Anacapa e Santa Cruz. Você pode fazer um passeio panorâmico pelas cidades de Santa Paula, Fillmore e Piru no Heritage Valley. Ou siga pela nova Trilha Rincon Bike, uma rota pavimentada plana de cinco quilômetros e meio que vai para o norte até o Rincon Point de Carpinteria, um ótimo lugar para ver os surfistas enfrentar ondas lendárias.

O Condado de Ventura tem também muitas opções para os fãs das bicicletas de pneus largos. Os ciclistas locais de mountain bike sabem que o Ojai e o Simi Valley oferecem colinas ondulantes e subidas de tirar o fôlego: A trilha do Sisar Canyon de Ojai é uma subida ingrime, mas que tem vistas amplas do horizonte como recompensa. Um passeio que é quase todo em declive é a Trilha Ojai Valley, que liga Ojai à costa, com vistas épicas ao longo do caminho. A Área de Recreação Nacional das Montanhas de Santa Monica também se classifica como o sonho de um ciclista de mountain bike, com opções que vão desde estradas calmas de combate a incêndio, córregos enfeitados de carvalho e trilhas de via única que levam a vistas panorâmicas do oceano. Os canyons Cheeseboro e Palo Comado, nas suaves Montanhas Simi Hills, são favoritos entre os excursionistas e ciclistas locais. Mantenha seus olhos abertos aos veados, e quando a noite chegar, talvez às corujas e linces também.

Os excursionistas também podem encontrar seu lugar feliz no Condado de Ventura. Para passeios rápidos e fáceis de chegar, há estacionamentos estrategicamente localizados: do Parque Regional de Camarillo (a caminhada até o topo da Rhombus Rock oferece vistas panorâmicas em mosaico do vale) até a Praia McGrath State de Ventura, um dos melhores pontos de observação de pássaros no sul da Califórnia. Outro local favorito é a caminhada ao longo da Trilha Backbone, que é escarpada e cheia de paisagens, na Área de Recreação Nacional de Montanhas de Santa Monica. Gosta de ficar só? Perca-se no vazio sereno da Floresta Nacional de Los Padres (pare na estação de guardas-florestais em Ojai para ver mapas de rotas, você pode fazer mountain bike lá também). Ou pegue o barco Island Packers em Oxnard ou Ventura para caminhar no Parque Nacional Channel Islands.