Halloween Haunted House at Universal Studios Hollywood
Cortesia de Disneyland Resort

Eventos especiais em parques temáticos e atrações

Com desfiles, festivais, festas, apresentações e atividades ininterruptas, é justo dizer que os parques temáticos da Califórnia fazem de quase todo dia um feriado. Ainda assim, algumas épocas do ano são ainda mais espetaculares — como os fogos do 4 de julho na Legoland California, o Ano Novo a bordo do Queen Mary ou Otter Days (dias das lontras) no Monterey Bay Aquarium. Listamos aqui eventos para você acrescentar aos seus planos de férias na Califórnia.

The Queen Mary
David Jones/Flickr

The Queen Mary ScotsFestival & International Highland Games

The Queen Mary ScotsFestival & International Highland Games
See burly men and more during annual Highland Games

The legendary Queen Mary luxury ocean liner, now permanently docked in Long Beach, might just be the biggest party boat in the world. The ship’s social calendar overflows with special annual events, taking place on or adjacent to the 1,000-foot/305-meter, 81,000-ton/73,482-metric-ton cruise ship.

One of the highlights is February’s annual ScotsFestival and International Highland Games, with piping competitions, traditional Highland dancing, whiskey and beer tastings, Celtic harp concerts, and the chance to watch professional and amateur Highland athletes compete in hammer throw, caber toss, and other tests of strength. The festivities are a nod to the big boat’s birthplace—it was built in Clydebank, Scotland, between 1930 and 1934—so it’s only fitting that the Queen Mary has an annual party celebrating her Scottish heritage. Visit for the day, or enjoy the weekend’s-worth of festivities with an overnight stay in one of the ship’s classic staterooms. 

Taiko Drums at SeaWorld San Diego's Lunar New Year Celebration
Cortesia de SeaWorld San Diego

Ano Novo Lunar

Eventos especiais em parques temáticos e atrações vca_maps_sandiego
Ano Novo Lunar
Comemore o feriado asiático perto da Mission Bay

Golfinhos e orcas não são as únicas atrações de nível elevado do início da primavera. A celebração do Ano Novo Lunar também é um evento de categoria superior, com programação especial voltada às culturas asiáticas: seus espetáculos, comidas típicas e decorações.

Assista a acrobatas chineses criando torres humanas e realizando outras façanhas incríveis dentro do Mission Bay Theater. Do lado de fora, veja dançarinos girarem fantasiados de leões em trajes coloridos. Até mesmo o jantar servido no SeaWorld San Diego durante as festividades tem um toque de Ano Novo Lunar, com pratos e bebidas inspirados na Ásia.

Todos os eventos estão incluídos como parte da sua entrada, então você pode também aproveitar outros espetáculos e desfrutar dos brinquedos em todo o SeaWorld durante a sua visita.

The Butterfly Jungle at the San Diego Zoo
Chuck Dowe/Flickr

Floresta das Borboletas

Floresta das Borboletas
A primavera se revela no San Diego Zoo Safari Park

Não se mova enquanto uma borboleta Cerulean azul pousa no seu ombro (e outra pessoa tenta loucamente tirar uma foto) na Floresta das Borboletas, exibição e experiência especial de primavera no San Diego Zoo Safari Park, em torno de 40 minutos ao norte de San Diego.

Mais de 10.000 borboletas revoam e flutuam dentro de uma estufa tropical durante este evento de aproximadamente 3 semanas de duração. Preste atenção (dica: traga binóculos) para espécies de parar o trânsito, como a preta e amarela Catonephele numilia, a bem batizada borboleta-coruja e a clássica borboleta-monarca, laranja e preta. Para estender sua visita, passe a noite em uma das tendas do Roar & Snore Safari (safári com rugidos e roncos) do parque, observando um reservado ambiente de savana, com girafas, gazelas, rinocerontes e zebras.

Eventos especiais em parques temáticos e atrações LEGOLAND_ThemeParkHolidays_CourtesyLEGOLAND_1280x642
Cortesia de LEGOLAND California

Fogos Anuais do 4 de Julho

Eventos especiais em parques temáticos e atrações vca_maps_sandiego
Fogos Anuais do 4 de Julho
Vermelho, Branco e Boom

Relaxe e olhe para o céu para os extraordinários fogos do 4 de julho na LEGOLAND California, em Carlsbad, cerca de 45 minutos ao norte de San Diego. As festividades Red, White and BOOM (Vermelho, Branco e Boom) do parque têm um ar totalmente retrô, incluindo atividades clássicas como corrida do saco e arremesso de bexigas d'água. As crianças podem se divertir durante as Character Dance Parties (festas de dança com personagens), participar de eventos para construir com as pecinhas de Lego e se juntar à mamãe e ao papai no desfile. O Tio Sam e a Estátua da Liberdade — em pernas-de-pau — fazem uma aparição patriótica, as bandas tocam no parque aquático da LEGOLAND, e os fogos iluminam o céu noturno.

Eventos especiais em parques temáticos e atrações VC_HalloweenHorrorNights_UniversalStudiosHollywood_Halloween-Horror-Nights_AHS-1_1280x640
Elio Yanez/Flickr

Noites de Terror do Halloween

Eventos especiais em parques temáticos e atrações vca_maps_losangeles
Noites de Terror do Halloween
Assuste-se no Universal Studios

Prepare-se para gritar quando for às Noites de Terror do Halloween (Halloween Horror Nights), no Universal Studios Hollywood. E não queremos dizer apenas os sustos dos brinquedos comuns. Neste evento de noites de festa aterrorizantes, incrivelmente popular, o parque temático vira um pesadelo assombrado que provavelmente assustará totalmente até o mais inabalável dos visitantes.

O coração das Noites de Terror está em seus corredores, as ‘zonas assustadoras’ nas ruas do parque temático que recriam momentos tenebrosos de filmes de terror icônicos e séries de TV como O Massacre da Serra Elétrica e Halloween. Visitantes passeiam pelas casas assombradas dignas de cinema, repletas de atores maquiados ou zumbificados, conhecidos por surgirem dos cantos de onde menos se espera.

“Nós queríamos fabricar uma história original, que trouxesse à tona nossos mais profundos e assustadores pesadelos”, diz o diretor de TV Eli Roth, que ajudou a criar um dos temas anuais do parque. “As Noites de Terror do Halloween são imperdíveis para fãs de filmes de terror, é meu evento favorito do ano.”

As atrações de 2017 incluíram “American Horror Story: Roanoke”, baseado na popular série do FX. “O Iluminado”, inspirado pelo clássico de Stanley Kubrick e “Jogos Mortais”, lembrando a série de filmes de terror.

O evento também está presente nos dançarinos mascarados de Jabbawockeez, que se apresentam no Special Effects Show. Ou no Terror Tram, um trem que foi resgatado para a temporada de 2017 e inclui paradas como a Psycho House e Bates Motel.

As Noites de Terror do Halloween duram de setembro a novembro, mas as oportunidades de se assustar não acabam aí. A atração temática de Waling Dead funciona o ano todo, com um elenco de atores zumbis criados nos mesmos moldes da série.

Dica: O Universal Studios Hollywood não recomenda as Noites de Terror do Halloween para menores de 13 anos.

Eventos especiais em parques temáticos e atrações VC_SpotlightDisneyland_HalloweenTime_Original_JoshTelles_56A3832_1280x640
Josh Telles

Época de Halloween

Eventos especiais em parques temáticos e atrações vca_maps_orangecounty
Época de Halloween
Vivencie o melhor momento da Haunted Mansion e muito mais

O Disneyland Resort é tomado pelo clima de Halloween durante todo o mês de outubro. Os eventos de Halloween — alguns assustadores, outros não — incluem as decorações típicas nos dois parques temáticos, uma versão fantasmagórica da Space Mountain do Disneyland Park e uma repaginada arrepiante da Haunted Mansion. Na Tomorrowland, aparições estranhas arrancam gritos na Ghost Galaxy da Space Mountain. E, claro, há a icônica Haunted Mansion, que é decorada para se tornar a Halloween Town, cujo anfitrião é Jack Skellington, do filme clássico O estranho mundo de Jack, de Tim Burton.

O Disney California Adventure Park também ganha uma repaginada para o Halloween: o Guardians of the Galaxy se inspira no tema Monsters After Dark, a zona “Haul-O-Ween” da Cars Land conta com personagens fantasiados e Radiator Springs se transforma na assustadora Radiator Screams. Para ouvir músicas típicas de Halloween, o lugar certo é o Mater’s Junkyard, que se transforma no terrorífico Mater’s Graveyard JamBOOree.

O Disneyland Resort também oferece opções sem sustos, como o Pumpkin Festival, com abóboras esculpidas à mão, na Main Street U.S.A. Confira os personagens (inclusive vários vilões da Disney) e veja uma exposição dos tradicionais esqueletos do Dia de los Muertos, o Dia de Finados mexicano, na Frontierland.

Informação privilegiada: se quiser ostentar, a Festa de Halloween do Mickey é uma boa opção. Ou se junte a um Tour Happiest Haunts (sustos mais alegres) onde um “anfitrião fantasma” faz travessuras e aventuras enquanto você passeia pelo parque; oferecido por toda a temporada do Halloween. 

A Reindeer at the San Francisco Zoo
Kathryn Whitney

Jogos das Renas no San Francisco Zoo

Jogos das Renas no San Francisco Zoo
O espírito das festas de fim de ano no zoológico e no Golden Gate Park

As renas de Papai Noel aparentemente gostam de San Francisco. Diversos desses animais de carga com chifres, especificamente os moradores do zoológico Belle, Holly, Peppermint e Velvet, recebem os visitantes no evento Zoo Lights, durante uma semana em dezembro. Outras atividades noturnas, dedicadas a despertar em pessoas de todas as idades o espírito das festas de fim de ano, são comandadas por contadores de histórias, malabaristas e mágicos, entre outros, em meio a flocos de neve e milhares de luzes cintilantes por todo o lugar.

Ainda em San Francisco, as renas se concentram no terraço da California Academy of Sciences (Academia de Ciências da Califórnia), no Golden Gate Park. Visite os animais e depois — como indicado em um museu de ciências — veja as exibições interativas para aprender como selvagens renas fazem uma jornada épica de 4.828 quilômetros por ano, graças a adaptações únicas.