Griffith Observatory vc_spotlight_griffithpark_module1_observatory_rf_601930068_1280x640
EH Stock/Getty Images

Griffith Observatory

Los Angeles County
Griffith Observatory
Venha para ver estrelas e mergulhar na história de Hollywood

Concluído em 1935, o Griffith Observatory é quase tão emblemático quanto a placa de Hollywood. Todos que “amam o espaço, a ciência, a vista deslumbrante de Los Angeles e a arquitetura art déco do prédio” vêm visitar, diz Bonnie Winings, diretora do Friends Of The Observatory.

Entretanto, os fãs de cinema podem reconhecer o observatório do Griffith Park por ter sido o local da mágica cena da valsa no filme La La Land - Cantando Estações de 2016, em que os atores Ryan Gosling e Emma Stone dançam sob o teto que imita o céu estrelado. Antes do filme premiado, o observatório serviu como local de gravação do clássico de 1955, Juventude Transviada. O personagem recém-chegado na cidade de James Dean tenta impressionar seus colegas de classe no planetário e acaba entrando em uma briga no estacionamento.

Em uma interessante reviravolta na trama de sua vida real, Dean encomendou um busto de sua própria imagem antes de morrer aos 24 anos. Esse busto está agora em exibição perto do gramado da frente do observatório. Muitas fotos ainda são feitas pelos fãs perto dessa estátua, diz Winings, “já que o fundo também é a placa de Hollywood”. 

Embora alguns visitem o observatório pela vista (provavelmente a melhor de L.A.), há muito mais para ser visto. O Griffith Observatory apresenta espetáculos instigantes para a mente no seu planetário durante o ano todo. Além disso, oferece filmes e eventos especiais no cinema Leonard Nimoy Event Horizon e festas do telescópio (verifique o calendário para saber dos detalhes). Detalhe interessante: a entrada no observatório é gratuita.

Se você estiver a fim de um lanche antes ou depois da sua visita, talvez uma fatia de quiche, um scone fresquinho ou apenas um cafezinho, vale a pena parar no Trails Café, um restaurante simples aninhado entre as árvores. Há estacionamento ao longo da estrada, mas os visitantes mais dispostos podem fazer a caminhada de 3,3 km a partir do observatório.