Error message

Lingotek profile ID 4 not found.
A Teepee at KOA Ventura Ranch
Courtesy of KOA Ventura Ranch

KOA Ventura Ranch

KOA Ventura Ranch dummy-map_event_2
KOA Ventura Ranch
Mais atividades para aumentar a dose de adrenalina

Com tirolesas, paredes de escalada, tendas de índio e cabanas de luxo, este não é um acampamento típico à beira da estrada. Escondido nas colinas litorâneas de Santa Paula, pouco mais de uma hora ao norte de Los Angeles em Heritage Valley, este acampamento faz parte da rede americana KOA, com tendas de índio que acomodam até 8 pessoas e também sofisticadas cabanas em estilo de tendas (com cama queen-size, futon, micro-ondas e frigobar). Também há cabanas de luxo e com quitinete, com cozinhas reduzidas, ar-condicionado e wifi. 

As atrações dos acampamentos não são comuns. Faça tirolesa a 21 metros, explore trilhas para famílias e mergulhe em uma piscina.

KOA Ventura Ranch VC_Ventura_Ventura_Stock_RF_585358083_1280x640
Zachary Miller/Getty Images

Em foco: Condado de Ventura

KOA Ventura Ranch dummy-map_event_2
11
December
Average (°C)
Dec - Feb
20°
High
2°
Low
Mar - May
25°
High
4°
Low
June - Aug
32°
High
10°
Low
Sept - Nov
31°
High
11°
Low

Quando se trata de lugares na Califórnia que nos faz sentir como se estivéssemos em um grande playground ao ar livre, o Condado de Ventura, no extremo sul da Costa Central, se destaca como uma surpresa salpicada de sol e onda. A região à beira-mar não recebe a mesma atenção que o Condado de Santa Bárbara, ao norte, ou o Condado de Los Angeles, ao sul, mas isso só aumenta seu charme.

"Eu adoro poder surfar, caminhar, fazer o que quiser ao ar livre", diz a surfista profissional e natural de Ventura, Mary Osborne. "Eu adoro poder entrar em um restaurante e dizer oi ao dono. Adoro que este seja um lugar tão lindo. Adoro que seja diferente de qualquer lugar para qual já tenha viajado". Osborne pára, sacode a cabeça e ri. "É o meu lugar favorito para morar. Muito divertido."

Uma verdade simples, muitas vezes ignorada: A vida é curta, e se divertir nunca é demais. São Francisco tem excelentes restaurantes. Los Angeles tem brilho. O Condado de Ventura - com as montanhas descansando sob céus azuis, ondas lambidas pela brisa do oceano - tem sua diversão.

Mas não dê ouvidos a nós, descubra você mesmo. Eis uma lista exaustiva de ótimas maneiras de planejar uma visita a esse encantador e desapercebido lugar.

 

 

KOA Ventura Ranch VenturaWineTrail_KenLund_Flickr_1280x642
Ken Lund/Flickr

Rota do Vinho em Ventura County

KOA Ventura Ranch dummy-map_event_2
Rota do Vinho em Ventura County
Visite vinhedos em colinas e comunidades costeiras

Delicie-se pela Rota do Vinho em Ventura County (Ventura County Wine Trail), onde você encontrará cerca de 20 vinícolas e salas de degustação, em paisagens que vão de áreas urbanas ao bucólico Ojai Valley.

Prove tintos requintados em um edifício vitoriano de 1902 no Rancho Ventavo Cellars, na histórica Heritage Square, no centro de Oxnard. Na cidade de Camarillo, também em Ventura County, visite a sala de degustação da Cantara Cellars, que oferece degustações de barril dos seus vintages (acompanhe-os com queijos e outros petiscos servidos em um discreto lounge). Ou conheça o terroir do Ojai Valley na Boccali Vineyards & Winery, onde você pode provar vinhos Syrah, Cabernet Sauvignon e Zinfandel produzidos no estado, em uma sala de degustação abrigada na vinícola do restaurante italiano familiar. Outro destino excepcional para refeições com foco em vinho é o Tierra Sur. Ele serve comida no estilo New American elaborada com ingredientes locais, na Herzog Wine Cellars, conhecida por premiados vinhos kosher.

Para uma visão mais aprofundada da atividade vinícola em Ventura County, faça um tour guiado com especialistas em vinho da Explore Wines ou um passeio personalizado com a Ventura County Wine Tours.

Dica: Se você estiver com pouco tempo, passe pelo Centro de Atendimento ao Visitante em Oxnard, que possui uma sala de degustação com vinhos de Ventura County.

Srrawberries in Oxnard, California
David McGlynn/Getty Images

Oxnard

KOA Ventura Ranch dummy-map_event_2
Oxnard
Descubra a "Costa dos Morangos" da Califórnia

Oxnard é onde os morangos se encontram com o mar. Nesta cidade, a 40 minutos do sul de Santa Barbara, você encontrará 11,3 km de praias intocadas, além de barracas transbordando com produtos frescos de fazendas e campos próximos. A cidade também possui uma rica herança e uma forte ética de preservação para proteger edifícios e locais históricos.

Comece a sua visita com uma parada na Heritage Square, que sedia uma série de shows de verão e onde 15 casas vitorianas abrem para visitas aos finais de semana (verifique o site da cidade para saber sobre os próximos eventos antes de ir). Logo, visite os dois impressionantes museus do automóvel de Oxnard. No Mullin Automotive Museum, veja carros franceses perfeitamente projetados da era do Art déco. No Murphy Auto Museum para clássicos americanos, veja clássicos vintage que incluem um Oldsmobile 1903, e o lendário Avanti, o carro esporte do início dos anos 1960 que foi um último esforço para salvar a Studebaker Corporation. (Não funcionou).

Para ver o lado mais selvagem de Oxnard, embarque em um catamarã com a Island Packers em viagens à escarpada Anacapa Island, parte do Channel Islands National Park, para caminhadas e uma visita ao histórico farol da ilha. Do fim de dezembro a abril, navegue em cruzeiros guiados por naturalistas para ver a migração das baleias-cinzentas. Ou, para aquilo que você teria que qualificar como a experiência mais cheia de adrenalina de Oxnard, você pode praticar parapente no Channel Islands Harbor com a Channel Islands Parasail, uma empresa comandada por mestres altamente treinados da Guarda Costeira americana. (Não é necessário ter experiência). Também no porto de Oxnard, confira a arte náutica e modelos de navios meticulosamente trabalhados no Channel Islands Maritime Museum

KOA Ventura Ranch VC_Ventura_VenturaBiking_Stock_RM_BCABJ9_1280x640
National Geographic Creative/Alamy

Caminhada & Ciclismo no Condado de Ventura

KOA Ventura Ranch dummy-map_event_2
Caminhada & Ciclismo no Condado de Ventura
Escolha entre passeios calmos de frente para o oceano e escaladas épicas

Andar de bicicleta é inegavelmente divertido, mas junte a isso a chance de ver golfinhos pulando no Oceano Pacífico enquanto você faz um percurso entorno da costa - bem, não dá para ter uma experiência mais californiana do que essa. Encontre esta sensação perfeita de pedalar, além de passeios e caminhadas que variam do recreativo ao épico, em todo o Condado de Ventura.

Se você não dispõe de uma bicicleta, é fácil alugar uma - tente a Wheel Fun ao pé do Ventura Pier, ou consiga bicicletas e ótimas dicas sobre as rotas locais no Open Air Bicycles Ventura, no centro da cidade. Para um passeio tranquilo, pedale pela beira da praia de Ventura, com vista das Ilhas Anacapa e Santa Cruz. Você pode fazer um passeio panorâmico pelas cidades de Santa Paula, Fillmore e Piru no Heritage Valley. Ou siga pela nova Trilha Rincon Bike, uma rota pavimentada plana de cinco quilômetros e meio que vai para o norte até o Rincon Point de Carpinteria, um ótimo lugar para ver os surfistas enfrentar ondas lendárias.

O Condado de Ventura tem também muitas opções para os fãs das bicicletas de pneus largos. Os ciclistas locais de mountain bike sabem que o Ojai e o Simi Valley oferecem colinas ondulantes e subidas de tirar o fôlego: A trilha do Sisar Canyon de Ojai é uma subida ingrime, mas que tem vistas amplas do horizonte como recompensa. Um passeio que é quase todo em declive é a Trilha Ojai Valley, que liga Ojai à costa, com vistas épicas ao longo do caminho. A Área de Recreação Nacional das Montanhas de Santa Monica também se classifica como o sonho de um ciclista de mountain bike, com opções que vão desde estradas calmas de combate a incêndio, córregos enfeitados de carvalho e trilhas de via única que levam a vistas panorâmicas do oceano. Os canyons Cheeseboro e Palo Comado, nas suaves Montanhas Simi Hills, são favoritos entre os excursionistas e ciclistas locais. Mantenha seus olhos abertos aos veados, e quando a noite chegar, talvez às corujas e linces também.

Os excursionistas também podem encontrar seu lugar feliz no Condado de Ventura. Para passeios rápidos e fáceis de chegar, há estacionamentos estrategicamente localizados: do Parque Regional de Camarillo (a caminhada até o topo da Rhombus Rock oferece vistas panorâmicas em mosaico do vale) até a Praia McGrath State de Ventura, um dos melhores pontos de observação de pássaros no sul da Califórnia. Outro local favorito é a caminhada ao longo da Trilha Backbone, que é escarpada e cheia de paisagens, na Área de Recreação Nacional de Montanhas de Santa Monica. Gosta de ficar só? Perca-se no vazio sereno da Floresta Nacional de Los Padres (pare na estação de guardas-florestais em Ojai para ver mapas de rotas, você pode fazer mountain bike lá também). Ou pegue o barco Island Packers em Oxnard ou Ventura para caminhar no Parque Nacional Channel Islands.