Error message

Lingotek profile ID 4 not found.
Melhores Lugares para Comer VCW_D_Sjose_T9_Nemea-Greek-Tavern_1280x642
Nemea Greek Tavern

Melhores Lugares para Comer

Quando vier à Califórnia, venha com fome. Esse é um estado que realmente sabe cozinhar. Chefs fantásticos e inovadores, cheios de estrelas no Guia Michelin, trabalham com fazendeiros locais e fornecedores de alimentos artesanais para conseguir os melhores ingredientes, ultrafrescos, para depois preparar a magia no prato. Onde comer? Escolha entre terraços nas alturas ou locais à beira-mar, além de surpresas escondidas. Todas as opções são maravilhosas.

Melhores Lugares para Comer VCW_D_NC_T6-Wine & Dine_Seeff_NCA0805
Tai Power Seeff

Vinho e Refeições na Costa Norte

Vinho e Refeições na Costa Norte
Experimente comidas locais da terra e do mar, além de incríveis cervejas e vinhos

A Costa Norte pode ser o endereço perfeito para se comer. Poucos outros lugares no mundo conseguem oferecer uma combinação tão harmoniosa de chefs, fazendeiros, pescadores e forrageadores trabalhando em parceria com produtores de vinho e mestres cervejeiros para criar magia na culinária. Com a generosidade do mar ao oeste, fazendas sustentáveis, vinhas e produtores de comida artesanal em todos os outros lugares, a Costa Norte naturalmente atrai chefs renomados, interessados em preparar pratos novos que reflitam o que está acontecendo agora. Os cenários variam desde locais mais finos até uma barraca para tomar uma sopa no píer. Os farmers' markets aqui são simpáticos e uma ótima maneira de se misturar às pessoas locais e de experimentar a abundância da região. Produtores de queijo têm uma presença expressiva, com ovelhas, cabras e vacas se alimentando de bastante grama nas montanhas das redondezas. 

Os farmers' markets aqui são simpáticos e uma ótima maneira de se misturar às pessoas locais e de experimentar a abudância da região.

E, é claro, há o mar. Frescos peixes pescados localmente estão presentes em praticamente qualquer menu, bem como o caranguejo (sazonal) e, um dos pratos mais apreciados no mundo, o abalone.

Melhores Lugares para Comer VCW_D_SC_T8-SIerra Nev Brew_copper tanks_i-dC9Cxd3-L.jpg_KG
Kodiak Greenwood

Shasta Cascade's Craft Breweries

Shasta Cascade's Craft Breweries
Hoist a mug to the Californian brewers who redefined the art of ale

Northern California was the wellspring of the craft beer movement, which can be loosely traced from Anchor Brewing in San Francisco to Sierra Nevada Brewery in the young-at-heart college town of Chico, and then to the world. Indeed, California craft brewers have changed the way we drink beer, turning it into a drink not just for sports fans but connoisseurs too.

"Indeed, California craft brewers have changed the way we drink beer, turning it into a drink not just for sports fans but connoisseurs too."

Get a taste for where the movement started with a visit to Sierra Nevada Brewing’s expansive tasting room/restaurant/brewery complex. Take a self-guided tour, or join a guided one, with offerings including a sustainability tour showcasing California’s largest privately owned solar installation, and an in-depth exploration (limited to 5 beer geeks) of the brewery’s inner workings. No tour is needed to cool off with a frosty pint in the trellis-shaded Taproom & Restaurant. Sierra Nevada Brewing has been the catalyst for other small-batch breweries to open in the area—and it helps that it’s a college town. Stop by the Handle Bar for a great selection of craft beers on tap.

Melhores Lugares para Comer VCW_D_SF_T9_WharfCrab_Remington_1280x642_sized
Sara Remington

Restaurantes de excelência mundial

Restaurantes de excelência mundial
Entre em um paraíso culinário

A chef Alice Waters e seu grupo de amigos idealistas não tinham a intenção de criar um movimento quando abriram o Chez Panisse, em Berkeley, em 1971; eles apenas queriam fazer as coisas da maneira certa — o que significava usar ingredientes de procedência sustentável, orgânicos e sazonais (de acordo com a estação). Hoje em dia, é raro abrir um menu sem se deparar com essas palavras-chaves, mas não se engane: o icônico restaurante Berkeley — que segue crescendo — foi o primeiro vislumbre da atual celebração que se espalha pelo país, de restaurantes de comida recém-colhida, local, chamada de farm-to-table. Experimente também nas conhecidas mesas do Gather, também em Berkeley; ou do Farmshop (Larkspur), no Marin County; do Zazu (Sebastopol), do Farm House Inn Restaurant (Forestville) e do Terrapin Creek (Bodega Bay), no Sonoma County. Também em East Bay, Oakland surgiu como um lugar de chefs e restaurantes inovadores, como Commis e Haven.

Em San Francisco, é quase impossível não comer bem, com opções com estrelas no Guia Michelin que vão do Atelier Crenn ao Zuni Cafe. Encontre alguns dos lugares mais descolados para jantar em Valencia Street, no distrito de Mission, com inúmeros bares e restaurantes chiques e quase todo tipo de culinária do mundo — além dos maravilhosos sorvetes na Bi-Rite, na Mitchell's ou na Cream. Little Italy e o bairro de Jackson Square têm mais descobertas excepcionais, como o Bix e o Quince, agraciado com estrelas pelo Guia Michelin.

Napa Valley não oferece apenas ótimos vinhos, mas excelente comida também. The French Laundry, em Yountville, de Thomas Keller — classificado com múltiplas estrelas — tem muitos pedidos de reserva. Talvez você tenha mais sorte se estiver disposto a ir lá para almoçar; ou opte pela comida do bistrô Keller, em Bouchon; ou experimente a comida caseira ao estilo da família Keller no Ad Hoc, também em Yountville. Em Saint Helena, o Restaurant at Meadowood, com três estrelas, oferece uma culinária impecável no esplendor da elegante região vinícola, além de demonstrações para a imprensa com a produção das próprias fazendas.

Mas, mesmo com todas essas novas tendências, ainda é preciso falar dos clássicos de San Francisco: o pão azedo crocante Boudin (feito pela primeira vez aqui em 1849), o martini (lançado em 1850), o café irlandês, (aperfeiçoado em 1952 e ainda servido nos dias de hoje no Buena Vista Café) e o atemporal caranguejo Dungeness no vapor, mergulhado em manteiga derretida.

Melhores Lugares para Comer VCW_D_SantaBarbara_T8_Screen Shot 2014-10-08 at 10.22.11 AM_1280x642
Laura Flippen

Mercado Público de Santa Barbara

Melhores Lugares para Comer vca_maps_centralcoast
Mercado Público de Santa Barbara
Adote o estilo local, delicioso e gourmet no centro

Eis um grande achado para as refeições: um salão clássico onde você pode experimentar uma variedade de produtos alimentícios frescos e sustentáveis, com destaque para os ingredientes artesanais dos fazendeiros locais. Encontre queijos internacionais na Counter Culture e termine com um toque doce de cupcakes miniatura, com sabores como bolo de baunilha recheado com mousse de limão e olallieberry, na Enjoy Cupcakes. 

Como parte integrante do empreendimento imobiliário Alma del Pueblo, no centro da cidade, este prédio com certificação de construção sustentável também abriga uma cozinha industrial que promove aulas de culinária e jantares dos vinicultores. Procure pelos recém-assados pães regionais na Crazy Good Bread Co., pelas almôndegas frescas e inspiradas na comida tailandesa e de Taiwan na Empty Bowl Noodle Bar, e por peixes que acabaram de sair do mar no Santa Monica Seafood. 

Tacos à beira mar em San Diego
Dave Lauridsen

Restaurantes à beira-mar em San Diego

San Diego County em um mapa da Califórnia
Restaurantes à beira-mar em San Diego
Vista do pôr-do-sol, frutos do mar frescos – uma combinação perfeita em San Diego

Com o Oceano Pacífico e a Baía de San Diego à sua porta, San Diego define o que é um jantar à beira-mar. Passeie pelo litoral para ter um gostinho – literalmente – do que a região tem a oferecer ao longo da borda do mar.

Indo do sul ao norte, comece na tranquila Coronado e relaxe no super "instagramável" Bluewater Grill, que fica no antigo Hotel del Coronado Boathouse, que foi construído em 1887 como um estaleiro.

Almoço casual? O San Diego Pier Café à beira mar serve um delicioso cioppino e peixes com batatas perfeitamente crocantes. No centro também está o Embarcadero, há ainda o Sally’s Fish House & Bar e o The Fish Market, dois outros lugares para ir provar peixes frescos, com direito à vista para o mar.

Na baía de San Diego, vá ao Harbor Island e ao Tom Ham’s Lighthouse (sim, ele realmente fica num farol). Ali perto, o Island Prime otimiza a vista, com janelas do chão ao teto e pátio sobre a água, e o Coasterra Modern Mexican, de frente à baía, são nada menos do que a meca dos jantares ao ar livre em San Diego.  

Se você quer ouvir música, experimente o Humphrey's Restaurant em Shelter Island: confira a agenda de música ao vivo de qualidade em seu anfiteatro ao ar livre. Ainda em Shelter Island fica o Bali Hai Restaurant, que oferece gastronomia da Polinésia (frutos do mar preparados com ingredientes como leite de coco, gengibre, limão, tamarindo e frutas tropicais), bem como fartos menus com opções vegetarianas e sem glúten. Em Point Loma, logo ali perto, não deixe de conferir o Point Loma Seafoods, especializado em filés de peixe defumados artesanalmente servidos em pão de fermentação natural e que é uma instituição da cidade desde 1963. Duas quadras dali está o Brigantine Seafood & Oyster Bar.

Por fim, conheça o La Jolla, onde o Brockton Villa serve um delicioso brunch - os Ovos Benedict Crab Ipanema não irão lhe decepcionar. Logo ali na esquina está o George’s on the Cove, o qual a Open Table classificou como um dos 100 melhores restaurantes ao ar livre do país. As vistas multinível são incríveis, e aquilo que se tornou a sua marca registrado - tacos de peixe no terraço - lhe garantiu uma legião de fãs. 

 

A Bowl of Pho in Los Angeles
Ernesto Andrade/Flickr

Jantar em Los Angeles

Melhores Lugares para Comer vca_maps_losangeles
Jantar em Los Angeles
Chefs célebres e cozinhas do mundo todo

Como uma grande constelação no que se refere a celebridades, L.A. naturalmente atrai também chefs que querem brilhar na cidade. Gente conhecida como Wolfgang Puck — cujo lendário Spago, em Beverly Hills, ainda atrai a classe A — frequentemente oferecem pratos maravilhosos e inovadores, em locais igualmente espetaculares, inclusive coberturas. Menus focados em ingredientes locais muito frescos são uma regra, como no arejado restaurante do chef Ben Ford (o Ford’s Filling Station, no centro da cidade) e o ultrassofisticado Patina (principal restaurante do Walt Disney Concert Hall), onde o chef Joachim Splichal cria maravilhas gastronômicas, como seu prato típico chamado Seasonal Glazed Vegetable Mosaic.

Ao mesmo tempo que possui restaurantes refinados e chefs famosos espalhados pela cidade, Los Angeles também oferece lugares fantásticos para se conseguir comida étnica autêntica a bom preço, especialmente em bairros escondidos. Prove o fantástico churrasco estilo 'faça você mesmo' do Kang Hodong Baekjeong, em Koreatown. Coma um lámen perfeito no Tsujita, em Little Tokyo. Ou peça os tamales de milho verde, um dos favoritos locais, no El Cholo, uma tradição de L.A. desde 1923.

 Tadich Grill, San Francisco
Thomas J. Story/ Sunset Publishing

Restaurantes em São Francisco

Melhores Lugares para Comer vca_maps_sfbayarea
Restaurantes em São Francisco
Prove os sabores do mundo com ingredientes super frescos

Em San Francisco, os menus orientados pelos ingredientes reinam. Com alguns dos melhores produtos do país em mãos, os chefs na Cidade da Baía criam magia comestível, muitas vezes mudando os menus a cada noite para refletir o que há de mais fresco e saboroso naquele dia. Muitos chefs trabalham em estreita colaboração com as fazendas locais e fornecedores de alimentos para obter exatamente os ingredientes que eles querem. Visitas matinais bem cedo a uma das feiras livres da cidade que duram o ano todo fazem parte da rotina desses magos da cozinha. Há muitos restaurantes finos para ocasiões especiais, vários deles com estrelas do Guia Michelin, como os elegantes e sofisticados restaurantes de três estrelas Quince, Benu, Atelier Crenn e Saison e o Coi, o Acquerello e o Lazy Bear, de duas estrelas.

Evidentemente, as estrelas do Guia Michelin não são um pré-requisito para uma experiência gastronômica inesquecível. Há muitas opções agitadas, cheias de gente e inovadoras nas ruas do bairro Mission District, particularmente na Valencia Street. No Fisherman’s Wharf, onde o marisco é rei, saborear uma tigela de cioppino (um cozido ítalo-americano de caranguejo sapateira-do-pacífico, ostras, camarão, escalopes, lula, mexilhões e peixe pescados no dia) é praticamente uma atividade obrigatória em San Francisco. O Scoma’s serve esse prato no Píer 47 há mais de cinquenta anos. O Tadich Grill, perto do Embarcadero, também está entre os restaurantes preferidos dos apreciadores de frutos do mar. Além disso, desde muito tempo, a região da Union Square é frequentada por quem procura restaurantes requintados (como o Campton Place e o Morton’s Steakhouse), mas também tem várias opções de custo mais baixo.

Também é fácil encontrar opções de custo baixo, como os vários restaurantes asiáticos no bairro de Richmond. Na Clement Street você encontra uma culinária vietnamita excelente no Pho Hyunh Sang e birmanesa no Burma Superstar e no B Star Bar. No mesmo bairro, há o coreano Jijime e o Jiangnan Cuisine, com a culinária de Xangai. Visite o Mission para conhecer os locais que vendem burritos, famosos pela fartura e pelo preço baixo, ou procure os food trucks que servem praticamente qualquer tipo de comida imaginável nos eventos com patrocínio da Off the Grid. San Francisco também oferece muitos lugares excelentes para comer onde a paisagem é tão espetacular quanto a comida.

Se quiser ir a um lugar onde você certamente encontrará algo do seu gosto, ande devagar pelo Ferry Building Marketplace, onde estandes permanentes vendem iguarias locais como o sourdough crocante (Acme Bread) e queijo artesanal (Cowgirl Creamery). Já os restaurantes com mesas, como o famoso Slanted Door, oferecem ótimos pratos e paisagens à beira-mar.

Melhores Lugares para Comer VCW_D_NapaSonoma_T3_20140725_Sonoma_05_1280x642
Tai Power Seeff

Yountville

Melhores Lugares para Comer vca_maps_sfbayarea
Yountville
Onde a culinária da região vinícola é a protagonista

Os foodies encontrarão um pedacinho do paraíso em Yountville. Com mais estrelas Michelin per capita do que qualquer outro lugar na América do Norte, esta cidadezinha pode mantê-lo mastigando por muitos dias; se você não se importar com as calorias. Mas quem se importa? As férias são assim mesmo: cenários maravilhosos e comida incrível. 

O homem que realmente colocou Yountville no mapa foi o incomparável chef Thomas Keller. Embora seja proprietário de um império de restaurantes, seu French Laundry, que ele assumiu em 1994, foi uma inovação, um restaurante que virou destino na região vinícola de Napa. Ainda é impressionante — com três cobiçadas estrelas Michelin — e exige reservas com meses de antecedência. (Tente almoçar. Você pode ter mais sorte.) Hoje em dia, a cidade pode ser chamada de "Kellerville": ele também inaugurou o mais informal, mas excelente, Bouchon, além da Bouchon Bakery (esqueça do contador de calorias!). Outros restaurantes incríveis incluem Redd, Etoile, Bistro Jeanty e Bottego, onde o chef celebridade Michael Chiarello mantém o foco em refeições ultrafrescas e italianas. 

Também visite as salas de degustação na cidade: experimente a Ma(i)sonry Napa Valley e deguste vinhos provenientes de mais de 20 vinicultores no pátio dos fundos do histórico prédio feito de pedras. Você vai se sentir na Provença. Os vinhos são ótimos, mas, se você quiser variar um pouco, experimente um coquetel à beira da piscina no Dive Bar at Bardessono, um resort butique de luxo superpretensioso (e certificado como LEED-platinum). (Festas são promovidas na última quinta-feira do mês, de junho a agosto.)

Melhores Lugares para Comer vc_spotlightrooftopretreats_module_losangeles_su_kimptonwilshire_hwlexterior8576_1280x640
Cortesia de The Hotel Wilshire

Retiros em terraços

Melhores Lugares para Comer vca_maps_losangeles
Retiros em terraços
Atmosfera relaxante, vistas excepcionais e coquetéis sensacionais

O sol se pondo no horizonte do Oeste, um manto de luzes urbanas estendido aos seus pés e o letreiro de Hollywood reluzente na encosta da montanha são vistas inesquecíveis, independentemente do ponto de observação, mas não há nada que se compare a ver tudo isso de um terraço no meio de Los Angeles. Uma das melhores coisas de Los Angeles é o clima, e os dias de sol oferecem um bônus extra: fins de tarde e noites com um calor agradável. Relaxar em ambientes ao ar livre, talvez em bancos confortáveis ao redor de uma piscina iluminada com uma luz azul fria – bem, não dá para ficar muito mais sexy que isso.

Para ter uma experiência sensual, ver e ser visto, o lugar certo é o E.P & L.P. Esse local em West Hollywood é meio restaurante asiático requintado (E.P) meio balada no telhado (L.P.). Você pode dar de cara com alguma celebridade enquanto toma um chá perolado incrementado com alguma bebida e aprecia as reluzentes Hollywood Hills. Se você não faz questão de tanto glamour, sua opção é o Rooftop at the Palihouse, perto dali. Muito verde, cadeiras cheias de estilo e lanternas requintadas complementam as vistas em 360 graus e os coquetéis de hibisco. Se você quer vivenciar uma experiência para poucos, reserve um quarto no Petit Ermitage em WeHo. O terraço, que fica aberto apenas para hóspedes do hotel, é pura magia, com sua piscina de água salgada, coquetéis da estação e um jardim com borboletas tão autêntico que é reconhecido como santuário pela National Wildlife Federation.

Outra excelente opção é o Another The Roof on Wilshire, do Hotel Wilshire, que fica bem no centro da cidade. Relaxe em assentos envolventes para ver o horizonte se iluminar e tome um dos drinques mais característico do bar até as estrelas aparecerem no céu. No centro, você encontra também o Upstairs Bar at the Ace Hotel, com drinks tropicais e vistas das imponentes montanhas San Gabriel. Um novo acréscimo ao DTLA, The Rooftop at The Nomad serve coquetéis tiki e sanduíches de sorvetes muito criativos no deck de terracotta, em meio a pés de limão. A alguns quarteirões dali, você encontra literalmente o ponto mais alto da vida noturna da cidade: o Spire 73, sobre o Intercontinental Hotel, o bar ao ar livre com a maior altitude no hemisfério ocidental. Se quiser uma noite excêntrica e inesquecível, experimente uma das cápsulas com colchão d'água, semelhantes a uma nave espacial, encostadas à piscina no The Rooftop, que fica no The Standard, Downtown LA. Outra opção é
The Fonda Theatre, onde a plateia que fica no terraço pode ver um feed ao vivo da apresentação da noite.

Melhores Lugares para Comer AloeBlacc_VideoImage copy_4
Golden State of Mind: Pioneer of Music - Aloe Blacc
See where Grammy-nominated singer/songwriter Aloe Blacc finds inspiration in the Golden State and indulges in a bit of California luxury.
Melhores Lugares para Comer Sacramento_FarmtoFork_1280x642
Lucas Himovitz

Capital Farm-To-Fork

Melhores Lugares para Comer vca_maps_goldcountry
Capital Farm-To-Fork
Pela proximidade com as fazendas, Sacramento é vitrine da culinária fresca e sazonal, com ingredientes vindos do quintal da cidade

Inegavelmente, a Califórnia é a terra da abundância: o maior produtor agrícola do país. E nenhum lugar pode ser mais próximo a fazendas do que a região ao redor de Sacramento. As terras férteis e abundante luz solar significam que Sacramento tem fácil acesso aos sucos mais saborosos, vegetais superfrescos e uma constante variedade crescente de produtos agrícolas artesanais. Os chefs da região aproveitam a abundância mantendo uma proximidade com os fazendeiros e comprando ingredientes que acabarão nos pratos do jantar na mesma noite. Experimente o resultado em conhecidos restaurantes, como Ella Dining Room & Room, Mulvaney's B&L, Waterboy e The Kitchen Restaurant.

Participe da celebração anual Farm-to-Fork de Sacramento, uma feira de duas semanas que reúne fazendeiros e chefs para a exibição do melhor em comida e vinho.

Os chefs de Sacramento também desenvolvem menus de acordo com os ingredientes da estação comprando nas feiras agrícolas locais: mais de 10 surgem em diferentes locais durante o ano. Para ter uma experiência original, participe do Market-to-Plate Executive Chefs Tour, oferecido pelo Local Roots Food Tours. Acompanhe os chefs enquanto eles vão às compras. Veja as dicas de onde comprar e como preparar os pratos e relaxe com uma refeição elaborada com a variedade escolhida no dia. O chef Oliver Ridgeway, que foca em ingredientes sustentáveis locais para o restaurante Grange, também oferece passeios no mercado às quartas-feiras, seguido de uma refeição de três pratos.

Se sua visita for em setembro, você vai gostar de participar da celebração anual Farm-to-Fork de Sacramento, uma feira de duas semanas que reúne fazendeiros e chefs para a exibição do melhor em comida e vinho. Para coroar o festival, os famosos chefs preparam uma exclusiva refeição farm-to-fork em um marco icônico da cidade, para centenas de participantes que adoram comer.

The Santa Cruz pier
Kennejima/Flickr

Refeições em Santa Cruz

Melhores Lugares para Comer vca_maps_sfbayarea
Refeições em Santa Cruz
Culinária excepcional à beira-mar e alguns favoritos exclusivos de Santa Cruz

Claro, você pode se alimentar de cachorro-quente empanado e algodão doce no calçadão. No entanto, localizados em prédios históricos da cidade e nas comunidades próximas, há descobertas surpreendentes, com chefs talentosos e produtores de comida artesanal tentando seduzir você com as mais recentes criações deles.

Primeiro, vamos falar de café. Aqueça-se nas manhãs com neblina com uma bebida cheia de sabor em dois locais favoritos, Santa Cruz Coffee Roasting Company e Lu Lu Carpenter's. Para experimentar pães deliciosos com café, tente a Kelly's French Bakery, uma descoberta agradável entre os armazéns a oeste da cidade. Para um intervalo da praia, vá à Zoccoli's Delicatessen (desafiamos você a não gostar do sanduíche hot tri-tip) e experimente as bolas duplas de sabores energéticos (toque de gengibre ou papoula de limão) da Penny Ice Creamery. A Marianne's é outro preferido em matéria de sorvetes, com sabores inovadores como chocolate apimentado mexicano ou amora silvestre no norte do Oregon.  

Com sorte, ainda vai sobrar espaço para um jantar incrível. Há várias opções: experimente frutos do mar frescos e vistas do pôr do sol no Johnny's Harborside e Crow's Nest; ou a culinária italiana do confortável e charmoso Lillian's (nhoque de trufas para os adultos e clássicas almôndegas para as crianças). O La Posta, no bairro Seabright, oferece menu fresco e com base nas compras do dia no mercado. 

Melhores Lugares para Comer VCW_D_Oakland_T2_Bocanova 022512-270_1280x642
Tai Power Seeff

Comida, vinho e vida noturna

Melhores Lugares para Comer vca_maps_sfbayarea
Comida, vinho e vida noturna
Encontre chefs especialistas e siga uma trilha urbana de vinho

As ruas secundárias de East Bay, cheias de armazéns, atraem ativistas urbanos do vinho, que gostam de harmonizar em meio a um engarrafamento no meio da agitação da cidade. Mais de 20 vinícolas estão em Oakland e em cidades próximas como Berkeley, Emeryville e Alameda. Visite-as por conta própria ou faça um passeio guiado e divertido de bicicleta com a East Bay Winery Bike Tours.

Oakland e as cidades vizinhas também estão passando por um renascimento culinário, à medida que chefs abrem novos estabelecimentos em bairros promissores, tais como Uptown, Jack London Square, Grand Avenue e Glenview. Experimente tapas sofisticadas no sempre lotado Bocanova, comida japonesa contemporânea no Ozumo ou aperitivos e coquetéis no Adesso. Os fãs de frango e waffle frequentam o West Oakland’s Brown Sugar Kitchen, onde a chef Tanya Holland coloca sua inovação criativa em pratos clássicos de soul food.

Oakland também está se tornando um centro de produtores de comida artesanal, com nomes característicos como Numi Teas, Blue Bottle Coffee e Linden Street Brewers, fazendo da região a sede para suas operações. Saiba mais sobre esta nova onda no passeio guiado com a Savor Oakland, com foco em comida, cultura e história. Descanse ao anoitecer e relaxe no luxoso Layover.

Melhores Lugares para Comer VCW_D_Sjose_T9_Nemea-Greek-Tavern_1280x642
Cortesia de Team San Jose/ Nemea Greek Tavern

Refeições e Comidas

Melhores Lugares para Comer vca_maps_sfbayarea
Refeições e Comidas
Karaokê com sorvete ou fusão de comida japonesa com cachorro-quente

Quando o assunto é comida, San José é universal. Curta uma série de restaurantes étnicos, incluindo o menu etíope do Zeni (tente se sentar em uma das mesas redondas, nos fundos). Carne com batatas ao estilo americano combinam com o rodízio de cervejas artesanais do local preferido dos moradores locais, o Harry's Hofbrau.

Chefs renomados também marcam presença em San José; Michael Mina, estrelado pelo Michelin, supervisiona a cozinha do Arcadia, steakhouse muito popular antes ou depois dos espetáculos do vizinho San Jose Center for the Performing Arts.

O centro também conta com uma praça de alimentação animada e aberta até tarde, a San Pedro Square Market, ótimo lugar para uma refeição rápida. Que tal a fusão de cachorros-quentes do Calidog? Ou uma taça de vinho dos produtores locais no Vino Vino? Conheça Treatbot, sorveteira que oferece karaokê e sabores locais, como o 408 (sorvete de caramelo, fudge e biscoito Oreo). Nenhum sentido é ignorado nos três salões do mercado público: mantenha seu olfato afiado para o aroma de café moído e de pizza assada no forno a lenha. Curta também espetáculos ao vivo e trabalhos artísticos locais.

Em dias ensolarados (regra por aqui), leve sua comida para uma mesa ou um banco da praça vizinha, limitada pelo Peralta Adobe, construção mais antiga da cidade, de 1797 (visitas guiadas são oferecidas ao longo do ano).  

Melhores Lugares para Comer VCW_D_Mendocino_T4_GlassSlipper.biz-10_1280x642
Cortesia de Mcallum House

Frutos do mar frescos e delícias locais

Melhores Lugares para Comer vca_maps_northcoast
Frutos do mar frescos e delícias locais
Onde pedir um peixe pescado no dia, além de outras descobertas culinárias

Considerando que, em Mendocino, o Pacífico está logo depois da janela, não é de surpreender que os restaurantes daqui se destaquem pelos peixes e pelos frutos do mar. Salmão, atum branco, bacalhau, caranguejo Dungeness e abalones são algumas das delícias do mar que você pode experimentar nos restaurantes da área. Alguns têm ambientes onde é adequado se vestir elegantemente, outros têm clima relaxado, para curtir com os locais. Para uma refeição especial, considere o Trillium Cafe, para frutos do mar frescos, preparados organicamente (bouillabaisse de bacalhau bem servido, salmão local com pesto cremoso de sementes de abóbora). O Grey Whale Bar and Cafe, situado no elegante MacCallum House B&B, também oferece pratos especiais de frutos do mar à noite. 

Se você vir pessoas andando por aí com migalhas nas camisas, elas provavelmente estiveram no café e padaria Goodlife Cafe and Bakery, onde os habitantes costumam descrever os pães doces, como o Huckleberry Danish, como insanamente bons. Saudável, orgânico e comércio justo são palavras-chave da região.

Dica: Quer um verdadeiro peixe fresco? Considere reservar uma vaga em um barco de pesca local e veja o que você consegue fisgar.

Big Sur Dining
Thomas H. Story/Sunset Publishing

Jantar no Big Sur

Melhores Lugares para Comer vca_maps_centralcoast
Jantar no Big Sur
Onde comer, beber e apreciar a paisagem

Para ter energia e encarar os passeios ao redor do Big Sur, seja sábio e comece pelo menos uma manhã com um café reforçado com ovos mexidos à moda da casa e o sourdough (pão caseiro) do Big Sur Bakery and Restaurant. O peculiar restaurante — que fica em um prédio rústico e descolado, atrás de um posto de gasolina — também serve jantar, incluindo uma maravilhosa pizza feita em forno a lenha.

Se você está vindo do sul, pegue um sanduíche no Ragged Point Inn’s — ou fique para um romântico jantar ao pôr do sol no restaurante gourmet, em que você pode escolher entre entradas sazonais do menu, que muda diariamente.

Para um clássico Ambrosia Burger, saboreado enquanto se aprecia uma vista incrível, vá ao Nepenthe e seja servido em um deck sobre o Pacífico — espere pelo pôr do sol. Para uma noite de mais requinte (o que significa não usar chinelos), reserve uma mesa no restaurante do Post Ranch Inn, o Sierra Mar — no jantar, pense na possibilidade de provar o menu de quatro pratos a preço fixo. Ou vá ao restaurante Ventana Big Sur, rústico e dedicado à culinária americana à base de ingredientes locais.

A apenas alguns quilômetros ao norte do Ventana, visite o Big Sur Roadhouse, em Glen Oaks Big Sur, onde ingredientes locais são unidos para criar pratos incríveis. O ambiente do restauranta é tão fascinante quanto a comida: arejado, é decorado com madeira de reflorestamento, arte moderna e ousada e tem ainda convidativas mesas ao ar livre cercadas por sequoias.